Ao longo de 2018, o Bitcoin continuou a registrar recordes de baixa, testando os principais níveis de resistência em US $ 10.000, US $ 8.000 e US $ 7.000. De acordo com Tom Lee, da Fundstrat, a estabilidade do Bitcoin em US $ 6 mil, independentemente de suas máximas baixas, é otimista.
No início de 2018, a Fundstrat enfatizou em um relatório que o nível de US $ 6.000 provavelmente será mantido pela Bitcoin no médio prazo, porque é o ponto de equilíbrio para as mineradoras. Isso significa que as mineradoras que utilizam eletricidade e equipamentos de mineração para verificar transações na rede Bitcoin ainda podem gerar algum lucro se o preço do Bitcoin ficar acima do nível de US $ 6.000.
Lee explicou na Bloomberg que a estabilidade da BTC na marca de US $ 6.000 e os dois principais catalisadores à espera da BTC no final do ano poderiam elevar substancialmente o preço da BTC nos próximos dois meses.
“$ 6.000 é um nível que é mais importante do que imaginamos. No início deste ano, estávamos apontando US $ 6.000 como ponto de equilíbrio para a mineração Bitcoin, para que esse nível se mantenha. O fato de o Bitcoin estar segurando aqui é uma ótima notícia. Eu acho que existem catalisadores no final do ano, então acho que apesar das altas mais baixas que vimos, acho que estamos começando a reverter ”, disse Lee.
Quais são os dois catalisadores?
Segundo Lee, dois fatores importantes contribuirão para o aumento do preço do BTC até o final do ano: fortalecimento da infraestrutura do mercado de troca de criptomoedas e do medo de perder (FOMO) entre os investidores institucionais.
Nos últimos meses, a Bakkt, uma bolsa de criptomoedas criada pela ICE, Starbucks e Microsoft, vem construindo a primeira plataforma focada em regulamentação que tem como principal objetivo operar como custodiante confiável e corretagem para investidores de grande porte.
Eventualmente, com a entrada de grandes bancos de investimento e produtos sólidos oferecidos pela Bakkt, Lee afirmou que as instituições terão a capacidade de entrar no mercado.
Mas, ecoando o sentimento do investidor bilionário Mike Novogratz que afirmou anteriormente que as instituições provavelmente não se comprometerão com o mercado de criptografia até que o Bitcoin ultrapasse os principais níveis de resistência em US $ 8.800 e US $ 10.000, Lee enfatizou que o Bitcoin terá que recuperar seu preço antes de apelar para muitas instituições.
“Eu acho que há alguns. Um, esse novo intercâmbio chamado ICE Bakkt será lançado. Vai ser realmente uma das primeiras trocas regulamentadas. Eu acho que em torno disso, há trabalho sendo feito por esses grandes bancos de investimento para criar produtos para apoiá-lo ou trabalhar com ele. Eu acho que as instituições estão esperando para se envolver ”, disse ele.
Como o Bitcoin terminará em 2018?
No início de 2018, Lee reafirmou sua meta de preço de US $ 25.000 por BTC. O mercado de criptomoedas está se aproximando rapidamente do final de 2018 e está se tornando cada vez mais improvável que a criptocorrência dominante atinja um ponto mais alto até o final do ano.
Ainda assim, dada a estabilidade do BTC em US $ 6 mil desde o final de julho, é possível que o ativo mostre força e impulso até novembro e dezembro, período em que o mercado de criptomoedas historicamente tende a registrar grandes ganhos.
Imagem em destaque da Shutterstock.
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui !!!