O preço da Cardano (ADA) já valorizou mais de 540% este ano. A alta fez a criptomoeda subir para 4º lugar no ranking de criptoativos por valor de mercado e fez a ADA se tornar uma das opções preferidas dos investidores.
Pensando nisso, a exchange de criptomoedas brasileira Mercado Bitcoin anunciou que vai listar a Cardano nas próximas semanas.
Reinaldo Rabelo, CEO da exchange, informou que outros nove criptoativos também serão disponibilizados para negociação pela plataforma. O executivo não revelou, no entanto, quais serão eles.
Processo de escolha de novos criptoativos
Em participação na Live do E-Investidor, realizada na quarta-feira (24), Rabelo comentou sobre o processo de escolha de novos criptoativos.
Segundo ele, o Mercado Bitcoin sempre optou por ser mais cauteloso na seleção de ativos digitais:
“O Mercado Bitcoin se caracterizou por fazer uma curadoria mais conservadora. No mundo cripto a gente sempre teve esse posicionamento mais cauteloso no que a gente listaria”.
Nesse sentido, o executivo explicou que a plataforma costuma listar projetos que julga mais relevantes.
Atualmente, o Mercado Bitcoin disponibiliza aos usuários Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, Ethereum, XRP, Chainlink e stablecoins como USDC e PaxGold.
Além disso, a exchange tem suporte para projetos brasileiros como WibX e o token de emissão de carbono Moss.
“A gente tem listado poucos projetos, com bastante cuidado, mas os clientes do mercado pedem mais projetos”, disse. “A gente vai listar nas próximas semanas 10 novas criptomoedas. Eu acho que a principal, a que mais nos cobram aqui, é a Cardano.”
Conforme destacou Rabelo, a exchange está sempre conectada com os seus clientes e busca entender o que consegue liberar sem expor seus usuários a mais riscos do que eles estão dispostos a correr.
E Dogecoin?
O executivo ainda falou sobre a possibilidade de listar a criptomoeda meme Dogecoin. Rabelo disse que, até agora, o projeto não se mostrou relevante e consistente apesar de atrair o interesse dos investidores.
“Não que a gente não vá listar ou não possa listar a Dogecoin. Mas a gente acaba tomando mais cuidado com esse aspecto de relevância do projeto”, disse.