quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Co-Fundador do Paypal diz ainda estar Tentando Entender o Bitcoin


Max Levchin, um dos co-fundadores do PayPal, diz não ter certeza de que o bitcoin é uma aposta certa, apesar de ser um grande crente na tecnologia blockchain.
Falando com a CNBC, Levchin foi convidado a compartilhar seus pensamentos sobre a tecnologia blockchain.
“É uma brilhante ideia matemática, tecnologia fantástica, commodity interessante para especular”, disse Levchin com entusiasmo sobre a tecnologia blockchain, acrescentando que será usado em “diferentes indústrias, da tecnologia financeira à medicina”.
Ainda assim, o co-fundador do PayPal não tem uma opinião definitiva sobre o bitcoin, pelo menos não por enquanto.
Ele afirmou:
Ainda está para ser determinado se é o bitcoin uma moeda ou apenas uma maneira de ganhar dinheiro rapidamente. Eu invisto em coisas que tenho um forte ponto de vista de longo prazo e ainda estou tentando descobrir o bitcoin.
Ele continuou a sugerir que a tecnologia blockchain, seja, o bitcoin ou qualquer outro aplicativo, está aqui para ficar. “Mas não é claro para mim se o Bitcoin é o grande investimento de longo prazo”, acrescentou.
A posição de Levchin em relação ao bitcoin contrasta com os de outros ex-executivos do PayPal. O ex-COO, David Sacks, um investidor de empresas como Facebook, SpaceX, Uber e Airbnb, declarou que o bitcoin estava cumprindo a visão original do PayPal, mas de forma melhor – de forma descentralizada.
Um pouco mais de um ano atrás, o investidor bilionário Peter Thiel, co-fundador do PayPal, sublinhou que os críticos do bitcoin estão “subestimando” o “grande potencial” da criptomoeda para se tornar o “equivalente cibernético do ouro”.
Ele disse na época:
"Bitcoin é o oposto do PayPal, no sentido de que realmente conseguiu criar uma moeda."
Fonte: portaldobitcoin.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário