Bitcoin tem estado relativamente quieto desde que registrou a alta de 2019, de US $ 13.880 em 26 de junho. A partir desse ponto, o mercado tem recuado com alguns rallies de curta duração. Comerciantes experientes chamariam a ação do preço de "instável", onde não há grandes movimentos e a tendência é na maior parte lateral.
Um mercado agitado não é excitante para os comerciantes de dia porque não há oscilações selvagens para lucrar. Também é chato para os comerciantes de momentum e seguidores de tendência, porque eles têm que esperar pela retomada da tendência.
Nós olhamos para os gráficos e parece que os dias de negociação maçante estão contados. Bitcoin parece pronto para fazer uma grande jogada em breve e está inclinado para o lado dos touros.
O índice de volatilidade histórica do Bitcoin se aproximando do suporte
O Índice de Volatilidade Histórica Bitcoin (BVOL) tem estado em uma espiral descendente desde que disparou de um mínimo de 4,38 para um máximo de 14,06 no mesmo dia, 26 de junho. Esse é o mesmo dia em que a bitcoin imprimiu sua alta de 2019.
Antes do índice subiu 9,68 pontos em um único dia, consolidou-se em suporte de 2,00 por cerca de um mês. Durante esse período, houve vários aumentos na volatilidade, mas nada comparado à subida de 26 de junho. No entanto, 2,00 é um nível fundamental para o índice.
Atualmente, a BVOL está prestes a cair para 2,00, que é um nível em que a bitcoína geralmente reage. Na maioria das vezes, a volatilidade favorece os touros quando o índice cai para 2,00. No entanto, há casos em que os ursos ganham o dia e o índice cai ainda mais.
Seja qual for o caso, 2,00 é um nível em que podemos esperar uma retomada da volatilidade. Para cima ou para baixo, os participantes do mercado estão prestes a tomar uma decisão em breve. Felizmente para os detentores de bitcoins, os gráficos favorecem os touros.
Indicadores Técnicos projetam uma fuga em alta
Olhando para o gráfico diário, não há dúvida de que o bitcoin está em tendência de alta desde fevereiro de 2019. Além disso, há vários sinais que prevêem uma alta de alta.
Primeiro, vemos as bandas de Bollinger se contraindo. Este indicador nos diz que a faixa de negociação diária está se estreitando. A contração das bandas na verdade afirma nossa afirmação de que uma onda de volatilidade está no horizonte.
Curiosamente, a faixa de negociação de estreitamento coincide com a formação de uma cunha de queda. Agora que as bandas estão se contraindo, podemos ver que o preço está próximo do ápice da cunha. Tenha em mente que uma queda é um padrão de continuação otimista . Muitas vezes, vem com uma diminuição no volume e no momento. Estamos vendo essas condições no gráfico diário.
O volume vem caindo desde 26 de junho. Além disso, os stochastics diários estão piscando leituras de oversold.
No geral, temos uma ótima configuração que indica um grande avanço. Mesmo com essa confluência de eventos, os touros devem aparecer para completar a fuga. Caso contrário, os ursos provavelmente sentirão o cheiro de fraqueza e não hesitarão em capitalizar.
Linha de fundo: Compre no Breakout
O Índice Histórico de Volatilidade Bitcoin está se aproximando rapidamente do seu ponto de partida, mas isso não significa que os investidores devam pular rapidamente a arma. Seria sensato esperar por uma fuga otimista antes de colocar ordens de compra. Uma quebra de cunha em queda pode, provavelmente, elevar o preço do bitcoin para perto de US $ 12.000. Por outro lado, um colapso pode empurrar o mercado para US $ 7.400 .
Para cima ou para baixo, o tempo para o bitcoin tomar uma decisão está próximo.
Fonte: ccn.com