
Enquanto isso afunda, tenha em mente que a maioria das moedas dentro e ao redor do XII XLM classificaram entre 100% e 1.100% de crescimento durante o mesmo período.
Então, depois de um ano estelar em 2018, que trouxe maior adoção institucional e importantes parcerias tecnológicas para o projeto de criptografia, por que a Stellar está ficando para trás?
A resposta pode ser encontrada na própria pergunta ...
Passado Estelar da XLM

Voltando aos últimos seis meses de 2018, a Stellar conquistou as manchetes regularmente superando o resto do mercado de criptografia . Tanto assim, na verdade, que enquanto o resto do mercado caiu do verão para o inverno, o valor da XLM na verdade aumentou.
O aumento de preços foi ajudado em grande parte por uma cavalgada de notícias otimistas que fez da Stellar uma favorita sentimental em 2018. No espaço de poucos meses, a Stellar foi escolhida pela IBM para uso em sua plataforma de pagamentos transfronteiriços da World Wire ; adicionado à lista de ativos digitais investíveis da Circle; e oficialmente provocado pela Coinbase como uma das principais moedas que eles estavam considerando listar.
Isto foi acompanhado por um rumor fortuito, mas infundado, relativo à utilização do Stellar pelo Facebook para uso em sua própria blockchain proprietária. Um artigo lisonjeiro do New York Times colocou o criador de Stellar Jed McCaleb entre as dez pessoas "liderando a revolução blockchain". E Stellar foi até adotado pela UNICEF, à medida que a organização de ajuda ampliava a lista de moedas em que poderia receber doações.
Funções invertidas em 2019

O crescimento da Stellar em 2018 foi tal que em um ponto em julho ultrapassou o 6º colocado Litecoin (LTC) no ranking de capitalização de mercado. Em setembro, a XLM superou a EOS (EOS) em 5º lugar, e o status da Stellar como principal característica do top 10 de mercado parecia seguro.
A propensão da moeda para subverter a ordem natural do mercado pode ser vista em numerosas manchetes da época:
Antecipação da Coinbase mantém a XLM à tona em meio à desaceleraçãoPreço Estelar Mantém-se Forte em Meio ao Dip Conforme Anúncio de Contrato da IBMEm meio à desaceleração, a Stellar Lumens está superando o mercadoUNICEF e Goldman-Sachs Investidores Apoiados Adoptam Stellar; XLM Ultrapassa EOS
No entanto, aqui em julho de 2019, a XLM caiu para a 12ª posição e caiu 9% em relação ao dólar desde janeiro. Esse pequeno declínio não seria tão ruim se não fosse o fato de que todos os pares da XLM cresceram nesse período. Isso pode ser visto não mais claramente do que no desempenho do XLM contra o Bitcoin desde janeiro, com o XLM caindo 69%.

Equilíbrio de mercado e sem novas mãos
A idéia de que o mercado de criptografia ainda tem uma tendência a “nivelar-se” é apoiada por situações análogas em relação ao Ripple (XRP) e Waves (WAVES). Como o Stellar, tanto o XRP quanto o Waves tiveram excelentes resultados até 2018, com o Waves em particular mais do que quadruplicando em novembro-dezembro.
Agora, também como Stellar, XRP e Waves estagnaram em 2019, já que o mercado de criptomoedas procura encontrar algum tipo de equilíbrio. (XRP ganhou apenas 8% desde janeiro, enquanto Waves perdeu mais de 40%.)
Se essa explicação for abstrata demais, considere isso: o tipo de pessoa que compraria a Stellar ... já tem. Apesar do fato de que as moedas da XLM caíram a um preço de US $ 0,07 em dezembro, nenhuma nova mão veio para abocanhar esses preços de barganha.
Isso novamente pode ser um sinal da XLM pagando o custo pelo sucesso anterior. Enquanto muitos ativos criptografados perderam quase 99% de seu valor, a XLM caiu apenas 92%, talvez fazendo com que os compradores antecipem novas perdas.
Em suma, o preço da XLM no final do ano já teve as parcerias, a adoção e o hype mencionados anteriormente. Até mesmo a adoção da Stellar como fabricante de stablecoin para 2 milhões de clientes e negócios da UE em abril lutou para mudar a situação.
O Stellar não perdeu necessariamente o brilho - e apenas um pouco do seu valor - desde a virada do ano. Mas também não ganhou muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário