sábado, 13 de fevereiro de 2021

“Estou me livrando dos meus bitcoins”, diz Nassim Taleb

 


Nassim Taleb, famoso investidor e pensador do mercado financeiro, voltou ao Twitter para falar do Bitcoin, mas desta vez para falar mal da criptomoeda. “Estou me livrando do meu BTC. Por quê? Uma moeda nunca deve ser mais volátil do que o que você compra e vende com ela”, tuitou na tarde desta sexta-feira (12).

Para Taleb, não se pode definir o preço das mercadorias em bitcoin: “Neste aspecto, é um fracasso (ao menos por agora)”.

Ele também disse que a moeda foi tomada por negacionistas do Covid-19, que tem a sofisticação a amebas.

Após os comentários, não demorou muito para o matemático libanês ser questionado. O usuário Ryan Peyman Tavakol, por exemplo, quis saber sua opinião sobre o bitcoin ser visto como uma reserva de valor diante das irresponsabilidades dos bancos centrais.

Taleb foi curto e grosso: “Fracassou”.

Outro usuário, Yassine Elmandjra, então o provocou usando uma frase do livro “Antifrágil”, escrito pelo próprio Taleb: “Você deveria ler o Antifrágil. Grande livro”. E usou uma frase do autor: “Não há estabilidade de longo prazo sem volatilidade de curto prazo”.

Nassim Taleb e Bitcoin

Ex-trader e analista de risco, o trabalho de Nassim Taleb  hoje diz respeito a problemas de aleatoriedade, probabilidade e incerteza voltado ao mercado financeiro. Há seis meses, ele pregou: “Para dormir bem, tenha um pouco de ouro e Bitcoin”. Contudo, alertou, “mas não demais”.

Em abril do ano passado, uma reação de Taleb também no Twitter pareceu confirmar seu apreço pelo bitcoin. “Usem criptomoedas!” escreveu. Na ocasião, ele criticava o confisco de dinheiro pelo Banco Central do Líbano.

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário