Uma estátua dourada do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi inaugurada na frente do Capitólio em Washington. Na peça, Trump segura com a mão direita uma representação do bitcoin (BTC), a primeira das criptomoedas.
O monumento foi idealizado por um grupo dos chamados “memecoiners”, ou seja, pessoas que criam moedas especulativas baseadas em piadas da internet.
Os criadores da estátua também lançaram um site dedicado a ela, um perfil na rede social X (Twitter) e uma memecoin ligada ao monumento.
A criptomoeda se chama $DJTGST e é negociada em uma plataforma de criação de memecoins na blockchain Solana chamada Pump.fun. O ativo foi criado há três dias e já tem um valor de mercado de US$ 63,7 mil.
No entanto, analisando o gráfico do token é possível perceber que ele já chegou a valer US$ 2,4 milhões por volta das 21h (horário de Brasília) de quarta-feira (17).
“A estátua dourada de Donald J. Trump comemora o 45º e 47º presidente dos EUA, celebrando seu influente legado. O apoio de Donald J. Trump ao bitcoin e ao ecossistema de criptomoedas em geral impulsionou significativamente a adoção popular de cripto”, afirma o site dedicado ao monumento.
“Esta estátua serve como homenagem à liderança visionária de Trump e seu inabalável comprometimento em avançar o futuro das finanças por meio de bitcoin e tecnologias descentralizadas”, acrescentam os idealizadores.
O site diz que o projeto da estátua não está ligado a nenhuma entidade controlada por Trump.
Desde a campanha presidencial de 2022, Trump tem adotado uma postura pró-cripto. O republicano criou um grupo de trabalho para ativos digitais na Casa Branca, nomeou um presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) favorável ao setor, lançou oficialmente duas memecoins e prometeu criar uma reserva estratégica de bitcoin.
Fonte: https://valor.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário