segunda-feira, 2 de outubro de 2017

XP Investimentos pode começar a operar Bitcoins em 2018, mostram rumores

XP tem 450 mil clientes ativos com R$ 90 bilhões de custódia e pode transformar o mercado de Bitcoin brasileiro
Bitcoin
Felipe Moreno é editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes
2 de outubro de 2017
Rumores no mercado brasileiro apontam que a maior corretora do Brasil, a XP Investimentos, está trabalhando para começar a oferecer Bitcoins e outras criptomoedas a partir de 2018. Os rumores começaram após descobrirem que a XP está registrando a marca “XP Bitcoin” no INPI.
O portal de mídia de propriedade da XP, o InfoMoney, nos últimos meses passou a oferecer a cotação da moeda na cara de seu site, além de oferecer workshops e cursos online a respeito da moeda – mostrando forte interesse na “formação de mercado”. A XP é uma empresa que gosta de tentar abrir novos caminhos e, se fracassar, abandoná-los rapidamente.
A companhia tem 450 mil clientes ativos com R$ 90 bilhões de custódia, transformando-se em uma das 10 maiores instituições financeiras do Brasil. Por sua plataforma, todo dia, passam milhões em investimentos.
Além disso, o crescimento acelerado da empresa chamou a atenção de uma das maiores empresas do Brasil, o banco Itaú, que comprou 49,9% da empresa este ano e pode adquirir o controle nos próximos anos.
A distribuição do Bitcoin por uma grande empresa pode ser um game-changer para a moeda por aqui: significaria que a moeda finalmente começaria a ser adotada em grandes. O total do mercado de Bitcoin brasileiro é só 3% de toda a custódia da XP.
Uma empresa gigante como esta pode fortalecer fortemente a situação do Bitcoin por aqui, popularizando a moeda ainda mais por aqui e forçando uma regulação pelo Banco Central (vista como necessária para adoção em massa no Brasil). Contudo, isso não seria um motivo para os preços do Bitcoin dispararem, já que eles seguem os preços no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário