Na sexta-feira, o economista e analista de mercados globais Alex Krüger disse que o mercado de crypto bear terminou há mais de três meses e se o bitcoin romper o nível de resistência de US $ 4.200, marcará o fim da tendência de 15 meses.
“O mercado de crypto bear já terminou há três meses. O rompimento do BTC acima de 4200 marcará o fim da tendência de queda que começou em janeiro de 2018. Vai perder este grande companheiro ”, disse Krüger.
Ao longo dos últimos três meses, o preço do bitcoin permaneceu em um intervalo relativamente curto entre US $ 3.400 e US $ 4.000. Durante a maior parte dos últimos 90 dias, o bitcoin permaneceu em torno de US $ 3.800, incapaz de romper com clareza os principais níveis de resistência acima de US $ 4.000.
QUAL É A BASE DO ARGUMENTO DE QUE O MERCADO DE URSO DE BITCOIN TERMINA EM US $ 4.200?
De acordo com Krüger, se a tendência de baixa do bitcoin, que começou no início de janeiro de 2018, pode terminar, com a criptomoeda dominante atingindo US $ 4.200, não está em debate.
Tecnicamente, quando um ativo experimenta baixas inferiores consecutivas e quebra acima dos baixos anteriores com um movimento baixo mais alto, ele sinaliza o fim da tendência de baixa.
No entanto, a projeção do preço do bitcoin que foge à sua tendência de 15 meses é condicional, uma vez que ainda tem que romper o nível de resistência de US $ 4.200 para confirmar.
Se o bitcoin continuar a lutar a US $ 4.200 e se inclinar para a região de US $ 3.000 novamente no curto prazo, uma nova tendência pode se formar.
O analista explicou:
Isso não é uma ligação. Não é uma questão de envelhecer bem ou não. Uma quebra acima de US $ 4.200 termina tecnicamente a tendência do urso que começou em janeiro de 2018. Os fatos não se importam com as opiniões. Se a venda forte for retomada mais tarde, isso representaria uma tendência diferente.
Da mesma forma, em fevereiro, Krüger observou que, se o bitcoin romper US $ 4.200, poderia avançar rapidamente para níveis-chave acima da região de US $ 4.000. Assim, o nível de US $ 4.200 tem sido um nível de resistência chave durante meses, com o qual o bitcoin teve dificuldade em lidar.
O Bitcoin chegou perto de romper US $ 4.200 em 24 de fevereiro, chegando a US $ 4.199. Mas, assim que o ativo chegou perto da resistência, caiu violentamente para US $ 3.800, experimentando uma liquidação por uma semana seguida.
Em muitas áreas do setor de criptomoeda, incluindo institucionalização, regulamentação e adoção de comerciantes, um progresso significativo foi alcançado por empresas existentes e instituições financeiras que entraram recentemente no setor.
Embora ainda não esteja claro se o bitcoin conseguirá sair do nível de US $ 4.200 nas próximas semanas, o forte desempenho das criptomoedas alternativas tem sido crucial para sustentar o ímpeto do mercado de criptografia.
Nas últimas 24 horas, a maioria dos tokens ERC20 e os ativos de criptografia de baixo valor de mercado registraram ganhos na faixa de 4 a 33%, com o Bibox Token registrando um ganho de mais de 32,5% em relação ao bitcoin e ao dólar americano.
POTENCIAIS ROADBLOCKS
Embora o sentimento geral em torno do mercado de criptomoedas e a tendência de curto prazo do bitcoin seja positivo, incidentes como os ataques de hackers sofridos pela DragonEx na semana passada e o Bithumb hoje podem deteriorar a imagem pública da indústria de criptografia e potencialmente a confiança dos investidores.
A maioria das áreas da indústria de criptografia amadureceu, como o CEO da ShapeShift, Erik Voorhees, sugeriu em 29 de março. Mas, além de um punhado de trocas de criptomoedas com registros fortes nos setores de Kraken, Binance, Coinbase, Gemini e vários outros, muitos negócios plataformas permanecem vulneráveis a ataques.
É muito atraente sugerir que pequenos incidentes de troca podem levar a um declínio geral na confiança dos investidores, mas eles apresentam potenciais obstáculos que podem levar os novos investidores no espaço a se tornarem relutantes em relação à infra-estrutura existente no mercado.