
Pela primeira vez em oito meses desde julho de 2017, a Bitcoin registrou uma vela mensal verde em sua tabela de preços de 1 mês.
Na análise técnica, uma vela mensal verde se materializa quando o preço de um ativo, neste caso, Bitcoin, termina o mês superior ao seu preço no início do mês.
Em 1º de fevereiro, a Bitcoin abriu sua venda mensal por US $ 3.413. Em 28 de fevereiro, a criptomoeda dominante fechou a vela em US $ 3.791, mais de US $ 300.
É UM INDICADOR DE ACUMULAÇÃO DE BITCOIN?
Na quinta-feira, a CCN informou que a Square, a gigante de pagamentos de US $ 33,59 bilhões operada pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey, processou US $ 52,4 milhões em compras de Bitcoin no último trimestre de 2018.
A liquidação de mais de US $ 166 milhões em vendas de Bitcoin pela Square e o ingresso de mais de US $ 359,5 milhões nos veículos de investimento em criptomoeda da Grayscale mostraram um aumento gradual na demanda institucional e de varejo do Bitcoin ao longo dos últimos meses.
Embora os analistas permaneçam cautelosamente otimistas na tendência de preços do Bitcoin e esperem vários meses de consolidação antes de começar a demonstrar um forte movimento de preços, o sentimento no mercado de criptomoedas melhorou notavelmente nos últimos meses.
BTC mensal está prestes a fechar como uma alta subindo em aumento de volume, a primeira vela mensal verde desde julho de 2018.Touros fizeram isso. Inclinar-se bullish acima do bloco mensal verde [$ 3.400 a $ 3.550].
Bitcoin e o restante do mercado de criptomoedas ainda estão em um mercado de 15 meses e até que os principais níveis de resistência sejam quebrados, um baixo nível de volatilidade em uma faixa de preço baixo é esperado.
Alguns traders, incluindo o ex-economista do Fundo Monetário Internacional (FMI), Mark Dow, disseram que, até que a Bitcoin atinja a faixa entre US $ 5.000 e US $ 6.000, ela permanece altamente vulnerável.
O economista Alex Krüger disse ao CCN em uma entrevista em 25 de fevereiro que enquanto o Bitcoin testava um importante nível de resistência em US $ 4.200, ele se esforçou para mostrar força e uma correção de curto prazo se seguiu.
Dessa forma, embora o Bitcoin tenha registrado seu primeiro movimento mensal de preços desde julho de 2017, ainda tem grandes obstáculos a serem superados no lado técnico para iniciar uma fase de acumulação adequada.
No curto prazo, a BTC teria que demonstrar uma fuga limpa acima da faixa de US $ 4.000 a US $ 4.200 para escapar da faixa apertada em que está há mais de 3 meses.
“É uma parada simples. Os preços subiram verticalmente por 16 dias sem um recuo. Tome $ ETH por exemplo: + 38% sem um recuo. Muitos longos alavancados empilhados. E as pessoas FOMOed in. BTC alcançou o primeiro nível de forte resistência ($ 4200) e uma correção se seguiu ”, disse Krüger ao CCN.
Mas nem todos os analistas continuam convencidos de que a BTC estabeleceu um fundo adequado de US $ 3.122 em dezembro do ano passado.
TOKENS QUE GRAVAM GANHOS MACIÇOS
À medida que o Bitcoin recuperou ligeiramente para $ 3.800, fichas como Binance Coin, ICON, Huobi Token, Steem, Theta e Aion registraram ganhos na faixa de 7 a 20% contra o BTC e o USD nas últimas 24 horas.
Binance Coin e ICON, em particular, têm mostrado forte impulso ao longo do mês passado, provavelmente devido às iniciativas que os dois projetos vêm liderando.
Como parceiro do blockchain do governo de Seul, Coréia do Sul, a equipe da ICON tem cooperado com o governo para criar uma ampla gama de aplicações de blockchain para processar tarefas administrativas de agências governamentais.
A Binance mostrou progresso com o lançamento de sua troca descentralizada (DEX) e recentemente distribuiu US $ 100.000 em Binance Coin para os usuários testarem a testnet Binance DEX.
Os movimentos de preços relativamente fortes dos tokens e as criptomoedas de capitalização de mercado mostraram que os investidores existentes na criptocorrência permanecem confiantes no crescimento de médio prazo do setor.
Imagem destacada da Shutterstock.