
Nos últimos 3 meses, o preço do Bitcoin tem se mantido relativamente estável, com forte desempenho em relação ao dólar dos EUA, com sólido volume nos principais mercados nos EUA e no Japão.
Desde 16 de dezembro, em um período de três meses, o preço do Bitcoin subiu de sua baixa anual, de US $ 3.122 para US $ 3.943, testando o nível de resistência de US $ 4.000.
A estabilidade do Bitcoin levou muitos tokens e moedas criptográficas alternativas a registrar grandes ganhos contra o BTC e o USD, com os ativos Litecoin, Enjin Coin e Kyber Network subindo de 50 a 100% em curto espaço de tempo.
No entanto, falando à CCN em uma entrevista, um analista técnico de criptomoeda conhecido como “ Bleeding Crypto ” disse que uma queda para US $ 1.850 ainda permanece uma forte possibilidade para a criptomoeda dominante.
POR QUE US $ 1.850 PARA BITCOIN?
No início deste mês, depois que o Bitcoin quebrou de US $ 4.000, mas não conseguiu romper o nível de resistência de US $ 4.200, o analista técnico disse que uma queda para US $ 2.400 para US $ 3.100 é provavelmente a próxima mudança a curto prazo para o BTC.
De acordo com o analista, em meados de 2017, Bitcoin permaneceu na região de US $ 2.400 por vários meses antes de cair para US $ 1.850 e estabelecer um fundo seguindo o garfo duro do Bitcoin Cash, o que levou a uma tendência de baixa no mercado.

A Bitcoin nunca testou novamente a marca de US $ 2.450, uma vez recuperada de US $ 1.800 e, devido à queda acentuada no preço e na dinâmica do ativo no ano passado, o analista disse que uma possível queda para US $ 2.450 é possível nos próximos meses.
O analista técnico disse ao CCN:
Acredito que sim, porque se você olhar para o gráfico em maio de 2017, mantivemos o apoio na região de US $ 2.450 por meses antes de cair para US $ 1.850 e isso marcou o fim da tendência de baixa do garfo BCH. Nós disparamos de lá e nós nunca voltamos e realmente testamos novamente essa área $ 2.450.Então eu acredito que com a área mais significativa de apoio, um teste de volta é provavelmente como a ação do preço tende a se repetir. Portanto, um teste de US $ 2.450 não parece irracional.
Ele enfatizou ainda que, se o BTC acabar testando novamente US $ 2.450, uma queda similar de meados de 2017 para US $ 1.850 poderia ser desencadeada, estabelecendo um fundo adequado para o ativo.
Nas últimas semanas, vários traders de criptomoedas e analistas reconhecidos sugeriram que a falta de um novo teste nos níveis anteriores de suporte, mesmo a US $ 3.300, está levando os investidores a serem cautelosos quanto a qualquer movimento de alta de curto prazo para o Bitcoin.
“O Bitcoin também está em uma dessas áreas engraçadas onde pode bombear com o resto do mercado. Ou, pode arruinar todas as altcoin de aparência decente e testar novamente os níveis de sal ATH em torno da CT ”, disse um trader, observando que os movimentos ascendentes de fichas podem ser derrubados em um curto período de tempo pelo movimento de preços da BTC.
Assim como no movimento de preços de qualquer outro ativo, existem muitas variáveis para o Bitcoin e o restante do mercado de criptomoedas.
Os fortes movimentos de preços das criptomoedas alternativas sugerem que a confiança geral dos investidores no mercado de criptomoedas está aumentando, uma vez que demonstra um aumento nos negócios de alto risco e alto retorno.
No lado fundamental, a adoção de criptomoedas por grandes instituições financeiras, conglomerados de tecnologia e empresas de serviços como a Samsung Electronics, Julius Baer e Fidelity melhorou visivelmente.
IMPREVISÍVEL PARA AGORA
Embora os indicadores técnicos permaneçam fracos para a maioria dos ativos de criptografia, o lado de desenvolvimento, adoção e institucionalização da indústria tem visto um progresso significativo desde o início de 2019.
Com esse ímpeto, a valorização do mercado de criptografia aumentou quase 30% desde o final de dezembro e nos próximos meses, pelo menos durante o segundo trimestre de 2019, analistas dizem que o momento é fundamental para o Bitcoin.