
Por CCN.com : O bitcoin, ativo dominante causou arrepios pelo resto do mercado de criptomoedas com seu último mergulho.
A taxa de câmbio do bitcoin para o dólar caiu até 2,66% na segunda-feira para estabelecer uma baixa intradiária para US $ 5.569,71. O movimento trouxe a correção total do bitcoin de sua alta semanal para 4,58%, eliminando mais de US $ 3,5 bilhões no caminho.
Outros ativos listados no índice de criptomoedas seguiram o sentimento do bitcoin. O Ethereum, a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, perdeu pouco mais de um bilhão de dólares, com a taxa do dólar caindo 6,76%. Bitcoin Cash, a versão bifurcada do bitcoin e a quarta maior criptografia, também caíram mais de 11%. EOS, Litecoin, XRP, Binance Coin e o restante dos principais ativos também apresentaram tendência em territórios negativos, conforme mostrado na lista de CoinMarketCap abaixo.
Combinadas, o bitcoin e o restante do mercado de criptomoedas, que inclui mais de 2.100 ativos, perderam até US $ 8,7 bilhões de sua alta semanal.
SENTIMENTO DO MERCADO IMINENTE

BITCOIN PULLBACK VINDO | FONTE: COINBASE, TRADINGVIEW.COM
Como previsto em uma de nossas análises, o preço do bitcoin está enfrentando uma resistência psicológica na área de US $ 5.660-5.787, que serviu como uma área de suporte ativo em junho de 2018. A última ação do preço revela ainda mais a presença de um canal paralelo ascendente . Sua linha superior coincidiu ultimamente com o nível de resistência de $ 5.787. A linha mencionada também serviu como uma resistência crucial em duas ocasiões separadas, conforme indicado por '1' e '2' no gráfico acima. Isso, pelo menos, confirmou o papel que esses indicadores estão desempenhando no atual cenário de mercado.
Seguindo em frente, o preço do bitcoin poderia continuar sua ação corretiva para encontrar um suporte decente para a barra verde (US $ 5.303-5.408), conforme mostrado no gráfico acima. A barra coincide com a linha de tendência mais baixa do canal paralelo ascendente, o que poderia levar os comerciantes a entrar no mercado a uma taxa menor, intraday-wise. Como resultado, o mercado poderia olhar para uma pequena recuperação de volta para a área de US $ 5.660-5.787.
SAIDA
Uma quebra abaixo da barra verde, acompanhada por um aumento no volume, faria com que o mercado de bitcoins testasse a média móvel de 50 períodos como o próximo objetivo de queda. Historicamente, o MA serviu como um critério para definir o viés de urso ou touro do mercado. Então, quebrar mais abaixo não trará nenhuma boa notícia para o bitcoin. Ao mesmo tempo, uma recuperação do MA manteria o viés de alta intacto para o médio prazo.
Para o lado positivo, uma quebra acima da área de US $ 5.660-5.787 poderia colocar bitcoin em uma corrida fácil para US $ 6.000.
O restante do mercado de criptomoedas deverá, no entanto, reduzir os movimentos de preços do bitcoin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário