
Por CCN : O preço do bitcoin subiu 7% nas últimas horas, de US $ 7.300 para cerca de US $ 8.000 nos principais mercados, incluindo os EUA, demonstrando uma forte recuperação de sua queda abrupta para US $ 6.400.
Em 17 de maio, como relatado pela CCN, o preço do bitcoin caiu brevemente para US $ 6.400 em mais de 18% em relação ao dólar americano.
O MERCADO COMENDO UMA QUEDA DE 18% NO BITCOIN RAPIDAMENTE É UM SINAL DE SENTIMENTO POSITIVO
Analistas, incluindo Dovey Wan, sócio-fundador da Primitive, afirmaram que a breve queda de preço do bitcoin na sexta-feira provavelmente se deve a manipulações de um único investidor.
Como o investidor vendeu 5.000 BTC no Bitstamp, ele desencadeou contratos na BitMEX, que depende fortemente do Bitstamp, para serem liquidados.
Desde a queda para US $ 6.400, em menos de dois dias, o preço do bitcoin se recuperou para US $ 8.000, em mais de 25% em 48 horas.
A absorção imediata do declínio de US $ 13 bilhões na capitalização de mercado do bitcoin demonstra a melhora significativa no sentimento em torno do mercado de criptomoedas.
Falando à CCN em 13 de maio, um comerciante de criptomoedas com um pseudônimo online, Satoshi Flipper, disse que o bitcoin provavelmente enfrentará retração saudável no curto prazo, saindo de um rali de US $ 5.000 para US $ 8.000.
Mas, o comerciante enfatizou que uma vez que o retrocesso ocorre, a criptomoeda dominante está no bom caminho para sustentar o seu momentum a médio e longo prazo, considerando o ímpeto do mercado nas últimas semanas.
Eu tenho sido definitivamente vocal sobre um retorno BTC saudável, mas eu não acredito que será um retorno de 30% drástico para os $ 4k's. Uma vez que formamos um topo local, acredito que vamos 10% no máximo, depois nos sentamos de lado.É quando teremos uma temporada de altcoin real que todos estão esperando. Após o retrace imediato, as altcoins terão um pequeno impacto, mas quando o BTC se estabilizar lateralmente, as altcoins irão se recuperar de uma maneira enorme.
Da mesma forma, em entrevista exclusiva à CCN, o CEO da Three Arrows Capital Su Zhu afirmou que a breve queda do bitcoin para US $ 6.400, o que levou os investidores a serem cautelosos sobre a tendência de curto prazo do ativo, provavelmente não levará a um full-blown. retração.
"Este é um movimento puramente relacionado à estrutura de mercado, espero que seja comprado muito rapidamente", disse Zhu.
Como sugerido por alguns investidores, o mercado rapidamente absorveu o declínio abrupto no preço do bitcoin em 17 de maio e, com os volumes em alta em alta, espera-se que o impulso do ativo seja sustentado.
O volume real de 10 bits do bitcoin, que estima o volume legítimo do ativo usando a metodologia criada pela Bitwise Asset Management, gira em torno de US $ 1 bilhão. Em comparação, em março, o volume real de 10% de bitcoin estava em US $ 270 milhões.
QUAIS CATALISADORES ESTÃO NO HORIZONTE?
De acordo com Josh Rager, analista técnico de criptomoeda, se o bitcoin encontrar estabilidade acima do nível de US $ 8.200, a região de US $ 9.000 poderia ser considerada uma meta razoável no curto prazo.
"O Bitcoin certamente parece estar bombando, agora acima da resistência anterior. O preço está próximo de US $ 8.000 e parece estar caminhando para a resistência de US $ 8.200,00 (pode consolidar antes). Um fechamento acima de US $ 8.200,00 diários / semanais seria muito otimista e atingiria US $ 9.600,00. ” disse Rager.
Com a recompensa em bloco pela metade prevista para maio de 2020, que historicamente tem sido um catalisador fundamental para o bitcoin, e a infraestrutura de custódia apoiando a classe de ativos visivelmente melhorando, o sentimento em torno do mercado pode continuar avançando nas próximas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário