
Desde 17 de dezembro, em quatro dias, o preço do Bitcoin recuperou de US $ 3.181 para US $ 4.073 em 28 por cento na maioria das principais bolsas fiat-to-crypto.
Mas, em uma base de 30 dias, o valor da criptomoeda dominante ainda permanece em baixa de 9%, de US $ 4.400, e ainda tem que superar os níveis de resistência acima da marca de US $ 4.400 para confirmar um movimento de alta no lado positivo.
Alvo de US $ 5.000 em Bitcoin ainda é difícil
De acordo com um trader de criptomoedas com o apelido online de “The Crypto Dog”, é muito cedo para confirmar uma inversão de tendência de médio prazo e ver uma entrada na região de US $ 5.000.
Enquanto a Bitcoin experimentou uma forte recuperação corretiva apoiada por um pico no volume diário, o trader disse que várias confirmações têm que ser feitas para confirmar um rally adequado além de $ 5.500.
Ele escreveu:
O Bitcoin encontrou suporte próximo a altas históricas em US $ 3.000. No início desta semana, observei a volatilidade e o volume de vendas do Bitcoin caírem quanto mais o preço caísse, levando-me a pensar se o lendário "apoio de US $ 3 mil" estaria na frente. Isso foi. Se os touros conseguirem ultrapassar $ 4500, $ 4800 é o último obstáculo na resistência que está no caminho antes dos $ 5.400. Neste momento, não estou antecipando uma alta além de US $ 5.500, nem posso garantir mais alívio mesmo depois de US $ 4.500, embora não devamos considerar nenhum cenário.
Atualmente, em 21 de dezembro, o volume de BTC gira em torno de US $ 8,7 bilhões, quase 100% acima dos US $ 4,3 bilhões desde a primeira semana de dezembro.
O aumento no volume do ativo em meio a uma recuperação corretiva promissora sugere que as barreiras de compra na faixa de US $ 3.000 a US $ 3.500 foram suficientemente fortes para desencadear um movimento de alta, uma vez que o mercado começou a demonstrar condições extremamente vendidas.
O analista acrescentou que o Bitcoin está se aproximando da fase final do mercado de baixa, com o único elemento faltando sendo vários meses de um período de consolidação durante o qual o ativo demonstra estabilidade e baixo nível de volatilidade.
No futuro previsível, muitos analistas geralmente vêem o Bitcoin mantendo um grande espaço entre US $ 3.000 e US $ 6.000, esperando uma volatilidade selvagem até que o mercado se estabilize no longo prazo.
Bitcoin Cash e Ethereum Flying
Os principais ativos de criptografia que refletiram a tendência de preço do Bitcoin de forma mais intensificada nas últimas três semanas começaram a aumentar substancialmente em valor.
Após um aumento de 40% no preço em 19 de dezembro, na sexta-feira, o Bitcoin Cash registrou mais 42% de aumento, subindo para US $ 220. Esta semana, o preço do Bitcoin Cash subiu de cerca de US $ 80 para US $ 220, aumentando em 175% em relação ao dólar americano.
A Ethereum registrou uma recuperação de magnitude similar à do Bitcoin, recuperando-se além da marca de US $ 110 pela primeira vez desde o final de novembro.
Nas próximas semanas, alguns desenvolvimentos positivos em torno da proposta dos legisladores dos EUA de excluir criptomoedas de regulamentações de valores mobiliários podem aliviar a pressão sobre a Ethereum e outros protocolos de contratos inteligentes.
12 passos para conseguir o emprego dos seus sonhos. Clique Aqui!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário