
Nas últimas 24 horas, o mercado de criptomoedas adicionou US $ 5 bilhões à sua avaliação, demonstrando uma ligeira recuperação de US $ 106 bilhões para US $ 111 bilhões. Apesar da recuperação do mercado, Ethereum (ETH) e Bitcoin Cash (BCH) continuam a cair em valor, ambos registrando queda de 3% frente ao dólar norte-americano.
Em 9 de dezembro, o preço do Ethereum caiu cerca de três por cento, de US $ 97 para US $ 93, não conseguindo sustentar o impulso de curto prazo obtido por uma recuperação imprevista que teve no sábado. Desde o seu pico diário, o Ethereum diminuiu em mais de seis por cento em relação ao dólar americano, de US $ 100 para US $ 93.
O Bitcoin Cash também demonstrou uma fraqueza em sua tendência de curto prazo, já que perdeu quase a metade de seu valor em um período de duas semanas. Desde 6 de novembro, o preço do Bitcoin Cash caiu de US $ 200 para US $ 100, exatamente 50%.
Por que o Ethereum e o Bitcoin estão caindo tão rapidamente?
A diferença entre a Ethereum e a Ripple , que recentemente assumiu a Ethereum como a segunda criptomoeda mais valiosa do mercado global, aumentou para mais de US $ 3 bilhões em um período de três semanas.
Os indicadores técnicos demonstram condições de sobrevenda, mas a grande intensidade da queda no preço das duas moedas criptográficas criou um ambiente difícil para os dois ativos recuperarem ou até mesmo manterem uma faixa de preço baixa.
É possível que, à medida que os investidores no mercado de criptomoedas recorram aos fundamentos, as criptomoedas que têm lutado para ver um aumento perceptível na acessibilidade, adoção e usabilidade estão caindo mais do que o Bitcoin.
A Ethereum, por exemplo, como foi visto no caso da ConsenSys, a maior empresa de software blockchain do mundo, conseguiu criar uma infraestrutura eficiente para aplicações descentralizadas (dApps) até certo ponto, mas lutou para ver muito progresso no Plasma, Sharding e Casper, os projetos três grandes soluções para dimensionamento.
Os tokens ERC20, a maioria dos quais são baseados na Ethereum, devido ao seu domínio no setor de contratos inteligentes, também não apresentaram produtos que podem ser usados por usuários casuais e pelo mainstream.
Vendo uma clara falta de adoção de sistemas dApps e descentralizados, Joseph Lubin, um co-criador da Ethereum e fundador da ConsenSys , disse que a empresa seguirá em frente e começará a focar no desenvolvimento de produtos que possam ser utilizados pelos usuários na empresa. ecossistema.
“O ConsenSys 2.0 exige que avaliemos nossos empreendimentos com mais rigor. Procuraremos executar projetos mais enxutos, porque geralmente decisões melhores são tomadas em um contexto de recursos mais restritos. A escassez aguça os sentidos e força o discernimento na tomada de decisões. Plenitude exuberante, embora talvez um objetivo nobre em muitas circunstâncias, deva ser duramente conquistada; caso contrário, leva à complacência e à falta de clareza ”.
O Bitcoin Cash, uma criptomoeda com grande capacidade de transação, teve uma adoção limitada de comerciantes, a qual buscou quando foi lançada pela primeira vez em agosto.
Bitcoin provavelmente sobreviverá melhor no mercado de urso
Com instituições financeiras de grande porte como a Nasdaq, NYSE, ICE e Fidelity prometendo construir infraestrutura em torno do Bitcoin primeiro, espera-se que a criptomoeda dominante supere tanto os principais ativos digitais quanto as pequenas moedas criptográficas de mercado em todo o mercado de baixa.