
Durante a noite, o mercado de criptomoedas perdeu cerca de US $ 16 bilhões de sua valorização, ao cair de US $ 123 bilhões para US $ 107 bilhões.
O preço do Bitcoin Cash caiu para um dígito duplo em $ 94 pela primeira vez em sua história de 16 meses. Após a execução de uma dura contenda em agosto de 2017, o Bitcoin Cash estreou em uma faixa volátil de US $ 2.000 a US $ 4.000.
O que está causando a intensa venda?
Em 6 de dezembro, a CCN informou que uma queda adicional para o Bitcoin (BTC) para US $ 3.000 poderia ser inevitável, devido à grande intensidade de sua venda ao longo do último mês.
Na época, o analista técnico DonAlt disse que uma queda para US $ 2.900 poderia se tornar uma possibilidade se a criptomoeda dominante não conseguisse sustentar qualquer momento na alta região de US $ 3.000.
“Fechado abaixo do suporte, não parece muito bonito. O BTC precisa recuperar os suportes rapidamente. Eu espero que ele vá para os baixos anteriores. Se isso não acontecer, estou avaliando $ 2.900. Não há suporte deixado no dia a dia, a esperança de uma fraude ou SFP nas mínimas ”, disse DonAlt.
Em relação à Ethereum (ETH) , que sofreu a queda mais acentuada entre todas as principais criptomoedas do mercado nas últimas quatro a cinco semanas, o analista disse que o ativo está demonstrando fraqueza com base em praticamente todos os indicadores técnicos:
“Finalmente o suficiente para atrair meu interesse novamente. Tirou o baixo, direto para o suporte diário. Um forte fechamento diário hoje abriria algumas possibilidades longas. Um fraco dia-a-dia hoje e eu definitivamente ficaria longe.
Quando o Bitcoin e os ativos digitais de capitalização de mercado caíram inicialmente em meados de novembro, alguns analistas incluindo DonAlt sugeriram que o baixo volume dos ativos é preocupante porque, sem volume de vendas e pressão de venda significativos, a venda de moedas criptografadas demonstra outono.
O volume de grandes ativos digitais nunca recuperou o ímpeto no último mês e, à medida que a pressão de venda aumentou, com os grandes detentores movendo seus endereços inativos, o valor das moedas criptografadas começou a cair em grandes margens.
A partir de dezembro, apenas o Bitcoin conseguiu evitar uma queda maior que 85% em relação ao seu recorde histórico de US $ 19.500.
O Ripple (XRP) , o EOS (EOS) , o Stellar (XLM) e o Bitcoin Cash (BCH) caíram mais de 91% em relação aos seus máximos históricos, com um aumento de 97% no BCH.
Ao longo dos últimos nove anos, o mercado de criptomoedas passou por cinco grandes correções, com uma queda de 85% em valor, em média. Para o Bitcoin registrar uma queda de 85% em relação à sua alta histórica, seu preço teria que cair para US $ 2.950.
Onde está o título do mercado?
O mercado está em um lugar ruim e enquanto o Bitcoin caiu para uma nova baixa anual, ele ainda permanece abaixo de 85 por cento de sua maior alta de todos os tempos. Se os ativos digitais continuarem a demonstrar falta de atividade comercial, um fundo adequado pode levar mais tempo para ser estabelecido mesmo em uma faixa de preço mais baixa.
Clique aqui para ver um gráfico de preços bitcoin em tempo real.