domingo, 3 de fevereiro de 2019

Exclusivo: Por que o CEO da Ledger, Eric Larchevêque, está se preparando para o inverno nuclear das criptomoedas

livro de inverno crypto bitcoin

Uma das coisas mais impressionantes sobre o setor de criptomoeda é a disposição das pessoas para falar sobre isso. Como CEO da Ledger , talvez a carteira de hardware mais segura do mundo, você poderia pensar que Eric Larchevêque enviaria um porta-voz em seu nome. No entanto, o profissional, equilibrado e, acima de tudo, humilde Larchevêque está sempre disposto a falar - especialmente se isso ajudar no avanço da indústria de bitcoin.
A primeira vez que falei com ele em uma conferência, eu ainda era relativamente novo na indústria de bitcoins e molhava em torno dos ouvidos. Enquanto eu tremia com minhas anotações apavoradas de fazer uma pergunta estúpida, ele sorriu encorajadoramente, respondendo a tudo que eu tinha que perguntar sem sinais de impaciência, irritação ou checando o relógio - mesmo que ele repetisse constantemente para outros jornalistas durante o dia todo. .
Desta vez, logo após a inauguração do Ledger Nano X na CES durante o pior mercado de bitcoin da história da criptomoeda, ele foi tão sincero como sempre.
Eu conversei com Larchevêque para obter sua opinião sobre hacks de criptomoedas , os coletes amarelos na França, como Ledger está saindo no inverno de criptografia - e por que ele acredita que as coisas poderiam ficar nucleares em breve .

VAMOS FALAR SOBRE A SEGURANÇA DA CRIPTOGRAFIA

Eric Larchevêque
Eric Larchevêque
Com o hack de Cryptopia , a segurança voltou a ser o centro das atenções. Na verdade, a CCN informou nesta semana que US $ 1,7 bilhão de criptomoedas foram roubadas em 2018, com quase US $ 1 bilhão em troca de hacks . Depois de tantos hacks, como é possível que os usuários de criptomoeda ainda não estejam protegendo adequadamente seus fundos?
“Tem muito a ver com educação”, admite Larchevêque, “sem saber qual é a melhor maneira de proteger seus recursos. Se você passa muito tempo no Reddit ou lê blogs e se educa, sabe que precisa usar 2FAs ou obter uma carteira de hardware e que não deve armazenar fundos em uma bolsa. Mas há muitos usuários que não dedicam tempo para se educar.
“Quando temos uma adoção maior, mais pessoas gastam tempo para aprender sobre os princípios básicos de segurança. Mas com certeza, por enquanto, os hacks vão continuar e nos próximos anos a história irá se repetir ”.
“No nosso nível, estamos tentando fazer o que podemos para explicar as melhores práticas, mas a educação é o maior desafio com o qual somos confrontados.”

AS CARTEIRAS DE HARDWARE BITCOIN SÃO MUITO COMPLICADAS?

Vamos supor que a maioria dos usuários de criptomoeda tenha o conhecimento técnico necessário para configurar o 2FA em suas contas. No entanto, ativar uma carteira de hardware como o Ledger pode ser um processo complicado. É apenas muito trabalho?
Carteira de Hardware do Ledger
Carteira de Hardware, Shutterstock
“É uma pergunta justa. Como uma carteira de hardware, pretendemos ser o mais simples possível. Mas quando você é seu próprio banco, você tem muitos passos a cumprir, muitas responsabilidades. Você precisa garantir que todos os usuários tenham tempo para entender o que estão fazendo. ”
“A noção de ser seu próprio banco é complexa. Mesmo com a carteira de hardware mais fácil do mundo, contanto que o usuário tenha que cuidar de suas próprias 24 palavras, sempre será um desafio ”.
“Estamos fazendo muito progresso com a interface da carteira de hardware e a facilidade de uso, mas quando se trata de backup, ainda estamos na idade da pedra!”
“Você ainda precisa proteger suas 24 palavras, escrevê-las em um pedaço de papel ou colocá-las em um cofre. Até agora, não encontramos nenhum caso de uso mais fácil para isso. Então eu acho que sempre será um desafio para os usuários, porque se eles não entenderem a noção de backup e o fato de que é fundamental não compartilhar as 24 palavras com ninguém, continuaremos a ter problemas. ”
“Um dos hacks mais fáceis é sempre a engenharia social. Você tem um problema com a sua carteira de hardware, você quer encontrar suporte, você olha no Google, você encontra suporte falso de Ledger, eles pedem suas 24 palavras para ajudá-lo. E as pessoas dão as 24 palavras! Portanto, não é apenas uma questão de ser fácil de usar, mas sempre volta à educação ”.

VAMOS FALAR SOBRE O LEDGER NANO X

Ledger Nano X
Ledger Nano X, Ledger
O Ledger Nano X que causou uma grande agitação na CES em Las Vegas está disponível para pré-encomenda. Ao contrário do Nano S, esta carteira de hardware é projetada para usuários em movimento, com recursos adicionais como Bluetooth e um aplicativo móvel. Então, o que estava por trás dos recursos que a empresa adicionou e quais são seus principais objetivos com o Nano X?
“Queremos que nossos usuários possam acessar com segurança criptomoedas onde quer que estejam. Neste momento, com o Nano S, se você quiser fazer um pagamento em uma loja, por exemplo, ou se estiver em trânsito e quiser trocar alguns fundos com alguns amigos, é preciso tirar o laptop e fazer a conexão. ”
“Então, nós realmente queríamos ter uma carteira de hardware que você pudesse usar em qualquer lugar. Que você pode usar com o seu iPhone ou o seu telefone Android.
“Essa foi uma característica que nossos usuários vinham pedindo há muito tempo. Então, para nós, ficou claro que tínhamos que trazer uma nova geração de carteira de hardware. A maior característica é obviamente Bluetooth, mas o segundo é mais memória ”.

“Uma das maiores desvantagens do Nano S é que você não pode ter mais de 6 ou 10 aplicativos, mas o Nano X tem muito mais memória para que possamos trazer uma experiência melhor e ajudar a incentivar uma adoção mais ampla.”

O RITMO DA ADOÇÃO DA CRIPTOCORRÊNCIA NA FRANÇA

Sobre a questão da adoção, então, da última vez que nos falamos, você mencionou que a França ainda não tinha um “grande empurrão” na criptografia. Você diria que isso mudou com os recentes protestos e os coletes amarelos?
coletes amarelos na França
Coletes amarelos protestos na França, Shutterstock
Larchevêque ri.
"Não realmente", ele responde com honestidade brutal. "Eu acho que esta chamada para tirar o dinheiro dos bancos e do manifestante com o sinal 'Buy Bitcoin' é algo exagerado pela mídia."
“Os coletes amarelos realmente não conhecem o Bitcoin e eles não acham que a criptomoeda resolva seus problemas.”
“Eles só têm muitos problemas com o dinheiro que recebem, com empregos, com condições sociais, por isso é bastante complexo e amplo. Não tenho certeza se esses protestos mudaram alguma coisa em relação à popularidade das criptomoedas. ”
“A França ainda não está na vanguarda da adoção em relação à criptomoeda. O que está se movendo na direção certa é a postura do governo que começa a regular de maneira leve ”.
“Por exemplo, para pessoas que querem fazer ICOs, eles colocam alguma regulamentação, mas é um regulamento opcional. Isso não é algo que você vê em outras jurisdições. Isso mostra que eles estão prontos para inovar e trazer uma abordagem inteligente para que os projetos possam existir e escalar no ambiente certo ”.
Onde você se envolveu nisso?
"Sim! Na França, a Ledger é vista como uma grande empresa de sucesso em tecnologia e em blockchain. Então, é claro, gastamos tempo e recursos para garantir que os reguladores entendam o que estão tentando regular ”.
"Então, novamente, é a educação e estamos fazendo algum tipo de lobby para garantir que o regulamento e a legislação façam sentido e não possam afetar negativamente os negócios da Ledger."
"Estamos muito atentos a tudo em torno de regulação e criptomoeda".
Des à perte de vue, un renouveau pour @LaFrenchTech, un nouvel avenir pour l’ en France ! Avec @EmmanuelMacron un échange passionnant cet après-midi !
184 people are talking about this

VAMOS FALAR SOBRE O MERCADO DE BITCOIN BEAR E COMO ISSO AFETA A DEMANDA

Os preços do Bitcoin e do cryptocurrency têm um impacto direto na demanda por carteiras do Ledger, e qualquer outro hardware para esse assunto. No início de 2018, Ledger arrecadou US $ 75 milhões em financiamento da Série B e a empresa estava se preparando para aumentar a escala. Então, como estão as coisas agora? Como Ledger está passando pelo inverno criptográfico?
“Com certeza, isso tem impacto porque, quando o preço está baixo, a presença na mídia de massa é muito menor. Há menos tráfego e menos vendas. Então, o que fazemos é apenas boa governança da empresa ”.
“Achamos que poderíamos ter mais 12 a 24 meses de um mercado em baixa. Ou algum tipo de inverno nuclear na criptografia. Então, estamos apenas adaptando o crescimento da empresa para garantir que possamos suportar dois anos de mercado de baixa. ”
“Não há muito que possamos fazer, não podemos impactar o mercado, não podemos mudar a situação por nós mesmos. Estamos convencidos de que estamos em um ciclo, o que significa que em algum momento será um mercado altista novamente. Mas, ao mesmo tempo, sentimos que isso pode levar algum tempo ”.
OK, então é apenas um caso de crescimento sensato?
"Sim, exatamente, é adaptar o crescimento e os investimentos da empresa para garantir que levemos em conta o mercado de baixa."

SOLUÇÕES DE LEDGER PARA INVESTIDORES INSTITUCIONAIS

OK, e quanto ao Cofre Ledger? Já estava pronto no verão passado e você tinha um punhado de clientes. Existem mais desenvolvimentos nessa frente?
Cofre de Ledger
Ledger Vault, Ledger
“Sim, lançamos no verão passado o que chamamos de 'acesso antecipado' a 20 clientes que trabalharam conosco para implantar o Cofre Ledger. Agora nós lançamos o Vault em produção. Lançamos novas versões e estamos avançando com dezenas e dezenas de novos clientes ”.
“Agora, trata-se realmente de implantar comercialmente a solução globalmente. É por isso que abrimos recentemente Hong Kong e Nova York para que possamos ter toda a força de vendas para implantar e expor o Cofre Ledger a todos os nossos clientes. ”
Quais tipos de clientes são eles?
“Nós temos fundos de hedge puramente criptografados, é claro, mas também há algumas instituições financeiras, alguns bancos de investimento, alguns escritórios familiares, que realmente querem ter um backoffice de criptomoeda.”
“Eles não apenas acreditam na criptografia como um tipo de veículo de investimento, mas também acreditam no futuro da tokenização. Que teremos algum tipo de títulos, ações, títulos ou moeda fiduciária com fichas. E eles querem se preparar primeiro com o back office ”.
“É por isso que, apesar do mercado de baixa, continuamos a ver um interesse sustentado dessas instituições porque elas querem aprender sobre criptomoedas. Ter uma solução em seu próprio back office é realmente o primeiro passo ”.
Então, você ainda está confiante de que 2019 será o ano do investimento institucional? Ainda estamos no caminho certo?
“Sim, porque se, na frente da carteira de hardware, não vamos ver crescimento este ano em relação ao ano passado, o nível das instituições será muito maior. Então este ano será muito mais sobre instituições, pelo menos do nosso ponto de vista. ”

O QUE AS LIÇÕES TROUXERAM PARA FORA DO MERCADO DE URSOS DE 2018 BITCOIN?

OK, então, para diminuir, quais são as lições mais importantes que você tirou do ano passado?
"Bem", ele ri, "a lição mais importante seria que este é um negócio onde é impossível prever qualquer coisa!"
“É muito difícil, especialmente quando você está em um negócio de hardware, porque precisa fazer alguns pedidos nas fábricas, às vezes com 40 semanas de antecedência. Então, as lições que tomamos é que temos que ter muito cuidado e sempre tentar ver o próximo ciclo com antecedência ”.
“Em seis meses, a situação pode mudar completamente. Em 2017, vimos a situação mudar completamente para cima e em 2018 foi a mesma, mas para baixo. Então, pilotar uma empresa nessas condições é um inferno! ”
“Você não pode ajustar todos os seus investimentos, todo o seu pipeline e linhas de produção de acordo. Então, as maiores lições que aprendemos é que é um mercado louco e temos que ter muito cuidado quando tentamos fazer previsões. ”

ERIC LARCHEVÊQUE NÃO É PESSIMISTA, MAIS COMO PRAGMÁTICO

Na verdade, seu representante de RP precisa interromper, lembrando-o de mencionar que, apesar do mercado de baixa, as vendas da Black Friday da Nano S em novembro de 2018 estavam quase no mesmo nível de 2017. Ao que ele responde:
“Isso mesmo, eu não quero pintar uma situação sombria. A situação ainda é muito boa. É só que não temos o crescimento maluco que tivemos antes. Mas ainda há necessidade de uma nova geração de carteira de hardware e os consumidores ainda estão prontos para investir e comprar novos produtos. O mercado ainda está aqui.

Imagem destacada Shutterstock
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário