domingo, 17 de fevereiro de 2019

Métricas podem apontar para o éter sendo subvalorizado

Resultado de imagem para ethereum subvalorizado
Em 2018, a rede ethereum foi prejudicada por atualizações de protocolos atrasadas, pela ressaca do boom da OIC e pelo inverno de criptografia geral.
No entanto, vários indicadores fundamentais, que, teoricamente, devem ser indicativos de um momentum de preços positivo, apontam para a subvalorização. Por exemplo, o valor da rede do ethereum caiu ~ 93% de seu pico, enquanto o consumo de gás caiu 7%, a contagem de transações caiu 52% e os endereços ativos caíram ~ 73%.
Curiosamente, o volume de transações de rede caiu ~ 99,50% em relação ao pico, o que oferece um pouco de presságio.

Análise de correlação de métricas fundamentais

Depois de analisar algumas métricas fundamentais e criar algumas das minhas próprias, uma matriz de correlação simples entre os indicadores acima mencionados para (mudança) no preço da ETH é bastante reveladora.
Como pode ser visto, existe uma dicotomia entre teoria e prática de quais indicadores fundamentais de demanda deveriam estar impulsionando os preços.
Atualmente, de acordo com a matriz de correlação, a qualidade (valor médio e médio da transação) e não a quantidade (endereços ativos, transações, gás e muito mais) está impulsionando os movimentos do preço do éter, o que contraria a lei de Metcalfe. Especificamente, as métricas que medem a proporção ou o equilíbrio entre a qualidade e a quantidade, por exemplo, valor médio da transação, valor mediano da transação e volume da transação para endereços ativos (TAAR); todos têm correlações positivas com o preço da ETH.
Assim, parece que um aumento no volume de transações de rede em relação a métricas de quantidade, preferencialmente para a utilização fundamental de dapps para resolver problemas do mundo real, como finanças descentralizadas, será a chave para encontrar um fundo de preço estável; se essas correlações persistirem.

Volume de transações de rede para taxa de endereços ativos (TAAR)

TAAR é uma métrica introduzida aqui , que destaca seu uso como um medidor de equilíbrio para bitcoin, medindo a mudança entre os fundamentos de qualidade versus quantidade.
No entanto, ao contrário do TAAR para o BTC, parece que a dinâmica de rede do ethereum não coincide com a do bitcoin, o que não deveria ser surpreendente, uma vez que são dois ativos digitais completamente diferentes, resolvendo dois problemas completamente diferentes. Veja o gráfico logarítmico de TAAR e preço abaixo.
Mas, em vez de a TAAR agir como um medidor de equilíbrio para a ETH, talvez nos sirva mais como um indicador de preço direcional.
Ou seja, se o nível de 1000 da TAAR se mantiver, então a ETH provavelmente terá atingido o valor mínimo de US $ 100. No entanto, se não, e TAAR retesta os níveis mais baixos de 500 (linha vermelha), 300 (linha preta) ou mesmo 100, a depreciação adicional do preço para a ETH é certa.

Endereços ativos para o valor médio de transação diária (AAAT)

A AAAT visualiza o “cabo de guerra” entre os indicadores de quantidade e qualidade dentro da rede ethereum.
Mais uma vez, a quantidade está associada à correlação negativa com o preço. Como visto acima, a correlação entre o preço da ETH e AAAT é de -0,09, o que significa que quando os endereços ativos (quantidade) crescem mais rápido do que o valor médio da transação (qualidade), os preços reagem negativamente.
Além disso, visualizando a métrica versus preço, em um gráfico logarítmico, podemos ver que o preço historicamente permaneceu abaixo da AAAT e atuou como resistência. Mas, quando o preço se cruza (semelhante a uma cruz de ouro) acima da AAAT, isso significa coisas boas para o crescimento dos preços (veja a primeira caixa preta).
Infelizmente, o preço recentemente caiu abaixo do AAAT em dezembro de 2018 (segunda caixa preta), o que pode sinalizar mais uma fraqueza de preço à frente da ETH, se nada mudar nas métricas de qualidade.
No entanto, uma nota positiva pode ser a dinâmica entre AAAT e TAAR.
Como visto nos gráficos logarítmicos abaixo, TAAR e AAAT têm a capacidade de agir como um contrapeso dentro dos movimentos fundamentais de preço. Por exemplo, no final de dezembro de 2015, um TAAR em declínio e AAAT crescente atendeu (em médias diárias e médias de 30 dias) e rebateram um ao outro (primeira caixa preta), que viu AAAT mover-se para baixo (seta vermelha) e TAAR subir.
Essa "colisão" provocou um aumento dramático no preço da ETH no primeiro trimestre de 2016 (seta verde) e, em última análise, lançou as bases para o incrível mercado de touro de dois anos (2016-17) de éter experimentado. No momento da escrita, o TAAR está diminuindo e o AAAT aumentando, com a divergência entre os dois se tornando cada vez menor (segunda caixa preta).
Se a história se repete, o que é tépido dadas as limitações de tamanho da amostra, outra "colisão" poderia estar se formando, o que poderia significar uma base de preços, e provável reignição de um ciclo de alta para a ETH. Se a história se repetir ainda mais de perto, essa dinâmica se desdobrará no final do 4º trimestre de 2019, o que deve preparar o cenário para um aumento similar nos preços da ETH no 1º trimestre de 2020, como visto no primeiro trimestre de 2016.

Resumo

Parece que os indicadores fundamentais que um pode assumir positivamente impulsionar os movimentos de preços, em teoria, são realmente negativamente correlacionados ao preço ETH. Existem três explicações possíveis:
  1. As principais suposições do que impulsiona o preço e o crescimento da rede para os ecossistemas de ativos digitais estão incorretas.
  2. A quantidade limitada de dados que temos para medir essas dinâmicas não é suficiente para elaborar hipóteses ou conclusões precisas.
  3. Algo além dos fundamentos está impulsionando o preço da ETH, que pode ser sentimento ou liquidez (vendas estressadas das receitas da OIC).
Pessoalmente, suponho que seja uma mistura dos três. No entanto, uma vez encontrado um bottom, e assumindo que nada extremamente negativo tenha ocorrido para prejudicar a narrativa geral de viabilidade, o preço deve se recuperar mais rapidamente do que outros ativos digitais no Top 5. Principalmente, devido à potência do sentimento retroativo de positivo níveis de preços excessivamente deprimidos sem problemas tecnológicos sistêmicos, combinados com a demanda de compra reprimida, ou seja, o efeito rubberband.
Disclaimer: este artigo é apenas para fins educacionais e não deve ser considerado um conselho de investimento ou negociação.
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário