Por CCN.com : Bitcoin permabull e co-fundador da Fundstrat Global, Tom Lee diz que o pior já passou para o bitcoin.
Em entrevista à CNBC , Lee disse que o preço do bitcoin provavelmente verá uma nova máxima em todos os tempos em 2020, superando a marca anterior de US $ 20.000. Lee é famoso por previsões de preços inflacionados de bitcoin, mas ele apoiou a última previsão com sete indicadores-chave.
1. O BITCOIN PELA METADE ESTÁ CHEGANDO
A cada quatro anos, a recompensa do bloco bitcoin é cortada pela metade para manter a oferta estrita de 21 milhões. Dá bitcoin uma escassez artificial e valor inerente.
O próximo bitcoin “para reduzir a metade” está agendado para 23 de maio de 2020. Historicamente, o preço do bitcoin começou a subir um ano antes do corte pela metade . Tom Lee prevê que a redução da oferta e a queda pela metade irão adicionar combustível à recuperação do bitcoin.
2. VOLUMES DE NEGOCIAÇÃO RECUAM PERTO DE RECORDES
Como a CCN relatou anteriormente , os volumes de negociação de bitcoin estão de volta perto de recordes. Lee aponta para um momento chave em janeiro de 2019, quando os volumes de negociação ano a ano se tornaram positivos.
Lee cita o aumento da adoção de bitcoin na Venezuela e na Turquia para o volume crescente:
“Apenas pegando esses dois países, eles estão perto de 30% do aumento na atividade na cadeia, então é significativo. “As pessoas estão dizendo: 'Olhe, não confio em usar essas moedas locais. Eu não confio nos bancos. Vou começar a usar o bitcoin. E é isso que está causando o volume na corrente para realmente decolar ”.
3. BITCOIN QUEBRA SUA MÉDIA MÓVEL DE 200 DIAS
No início do mês, o bitcoin fechou acima de sua média móvel de 200 dias em um sinal tecnicamente forte de alta. A última vez que isso aconteceu foi em outubro de 2015 e o bitcoin passou a dar início a um tour de dois anos.
4. ÍNDICE DE MISÉRIA DE BITCOIN DA FUNDSTRAT SE TORNA POSITIVO
O índice de miséria bitcoin (IMC) mede o sentimento do investidor usando um composto de volatilidade, preço e atividade de negociação de bitcoin. Em abril, atingiu seu ponto mais alto desde meados de 2016.
Lee vê isso como um sinal de que um mercado em alta está se formando, uma vez que uma alta leitura só ocorre durante os mercados em alta. No entanto, ele também reconheceu que o bitcoin tomou uma queda de 25% na última vez em que o IMC atingiu esse ponto.
5. 60% - AUMENTO DE 70% NA NEGOCIAÇÃO DE BITCOIN OTC
De acordo com uma pesquisa da Fundstrat, investidores institucionais estão investindo em bitcoins por meio de mercados de balcão (over-the-counter - OTC). Os mercados de balcão existem fora das principais bolsas informadas e supostamente respondem por metade de todo o volume de negociação de bitcoin.
Lee alega que a atividade de negociação no mercado de balcão aumentou 60% - 70%, o que é um sinal claro de que “muito dinheiro” está chegando à criptografia. Como ele explica, os mercados de balcão são:
"Realmente importante em termos de como os investidores institucionais trocam a criptografia."
6. CONSENSO DE QUE O “FUNDO ESTÁ EM”
Lee aponta para um punhado de touros bitcoins “originais” que acreditam que vimos os preços mais baixos nesta rodada de bitcoin. Ele afirma repetidamente que as baleias bitcoin, que tiraram dinheiro do mercado no início de 2018, agora estão começando a colocar seu dinheiro de volta em bitcoin.
7. CRUZ DOURADA DE BITCOIN
Por fim, Lee aponta para o indicador técnico de “cruz de ouro”. A cruz de ouro é outro indicador extremamente positivo que tradicionalmente confirma uma fuga otimista.
Tom Lee entrevistou seus seguidores no Twitter, 43% dos quais acreditavam que a cruz de ouro era um bom sinal.
BITCOIN PARA US $ 25.000?
Tom Lee tem uma visão positiva do preço do bitcoin, mas suas previsões nem sempre são precisas. Ele previu que o Bitcoin terminaria 2018 em US $ 25.000 , uma ligação que caiu significativamente. Vamos ver se esta última previsão de alta é mais precisa.