
Na Squawk Box, o diretor de pesquisa da Fundstrat Global Advisors, Thomas Lee, disse que apesar da correção de 16 meses, a bitcoin está a caminho de uma fase de acumulação estável ao longo de 2019.
Nas últimas 24 horas, o preço do bitcoin sofreu uma recuperação de aproximadamente 2,7% após um pequeno recuo, subindo para US $ 5.055 e liderando uma recuperação de quase US $ 8 bilhões no mercado de criptografia.
O leve retrocesso veio depois de uma impressionante recuperação de 19% do bitcoin de US $ 4.200 para US $ 5.000, um analista de movimento de preços como Lee acredita que foi crucial para reacender a dinâmica do mercado.
BALEIAS ACUMULANDO BITCOIN É UM SINAL POSITIVO
De acordo com Lee, as baleias que compraram o bitcoin muito cedo, que venderam algumas de suas ações quando o ativo atingiu o preço de US $ 20 mil, começaram a acumular a criptomoeda dominante.
O pesquisador sugeriu que muitos investidores no mercado de criptomoedas provavelmente mantiveram o caixa à espera de uma oportunidade viável para investir na classe de ativos mais uma vez, demonstrando a confiança dos investidores na tendência de longo prazo do mercado.
“O Bitcoin teve um ano difícil em 2018 e, em grande parte de 2019, tem subido constantemente e, pelo que podemos reunir, é porque houve coisas positivas acontecendo. Você sabe que muitas das velhas carteiras de baleias estão comprando bitcoins, então tem sido um acúmulo lento ”.
Ao longo dos últimos quatro meses, o bitcoin tem visto, sem dúvida, mais progresso na institucionalização do que nos últimos 9 anos, de 2009 a 2018.
As instituições financeiras nos gostos de Fidelity , ICE e Nasdaq têm sido ativamente fortalecer a infraestrutura de suporte cryptocurrencies enquanto grandes conglomerados da Ásia, como SBI Holdings, Samsung e Kakao também começaram a se envolver no setor de criptomoeda de maneira significativa.
Com a forte recuperação do bitcoin em 1º de abril e a mudança no sentimento da comunidade de criptomoeda, Lee disse que os últimos cinco dias mostraram a presença de pó seco no mercado.
Lee acrescentou:
“[As baleias são] alguns dos donos originais do bitcoin. Alguns deles que liquidaram em US $ 20.000 estão começando a comprar de volta. E então vimos desenvolvimentos positivos como o Bakkt está chegando, muita infra-estrutura como a custódia da Fidelity, a atividade vem crescendo especialmente em regiões com inflação e questões políticas como Venezuela e Turquia. Eu acho que finalmente tivemos uma grande mudança em 1º de abril. Foi uma evidência real de que havia muito pó seco. ”
ALTCOINS DIVERGEM DO PREÇO DO BITCOIN
Ao longo dos últimos dois meses, as criptomoedas começaram a mostrar movimentos independentes de preços pela primeira vez em muitos meses.
Historicamente, o preço das criptomoedas alternativas seguiu mais ou menos a tendência de preços do bitcoin com movimentos intensificados. Por exemplo, se o bitcoin subisse, as criptomoedas alternativas aumentariam, e se o bitcoin caísse, as criptocorrências alternativas despencariam.
No entanto, nas últimas semanas, os ativos de criptografia mostraram movimentos de preços independentes do bitcoin, com tokens como Theta, OmiseGO e Decred registrando ganhos na faixa de 8 a 20% no dia.
Como sugerido pelo CEO da ShapeShift, Erik Voorhees, o mercado de criptomoedas está demonstrando sinais de maturação, e a atividade independente de preços é outro indicador de que o setor de criptomoedas está crescendo rapidamente.