terça-feira, 10 de dezembro de 2019

O gerente de patrimônio Peter Mallouk apareceu recentemente na CNBC, onde pediu às pessoas que não comprassem bitcoin

preço bitcoin

Muitos dos chamados especialistas de Wall Street se apresentaram ao longo dos anos para criticar o bitcoin e outras criptomoedas. Alguns vêem o bitcoin como uma bolha e que em breve estourará às custas de investidores e especuladores. Outros acreditam que a principal criptomoeda acabará morrendo por causa de sua incapacidade de escalar.
Agora, outra personalidade de Wall Street está ganhando engajamento no Twitter por causa de seus pontos de vista sobre criptomoeda. Ele acredita que o bitcoin, juntamente com quase todas as outras criptomoedas, entrará em colapso. Os argumentos que ele apresenta são hilários e mostram sua total falta de compreensão do que o bitcoin oferece.

Wall Street Executive: Bitcoin 'não é um investimento real'

Peter Mallouk, presidente de Planejamento Criativo, compartilhou seus dois centavos sobre o futuro da criptomoeda na CNBC. O executivo de Wall Street afirmou que o bitcoin e outras criptomoedas "não darão certo". Ele também disse que investir na principal criptomoeda não é o caminho para os jovens construírem sua riqueza.
Em poucas palavras, Mallouk disse que as criptomoedas entrarão em colapso porque não substituirão a moeda fiduciária. Este argumento apenas mostra sua compreensão superficial do valor único que o bitcoin e outras criptomoedas oferecem.
Ele então comparou o bitcoin ao Blackberry e ao Lycos e assumiu que a criptomoeda será exterminada por um peixe maior. Mallouk explicou como o Blackberry foi morto pela Apple enquanto Lycos foi fechado pelo Google.
Don’t buy bitcoin, warns one wealth manager. We’re likely "going to see cryptocurrencies collapse." http://cnb.cx/2IS5T0e  via @CNBCMakeIt
895 people are talking about this
Do ponto de vista objetivo, eu estava esperando Mallouk fornecer evidências para apoiar suas afirmações. Infelizmente, ele não forneceu nada. Acho que essa pessoa estava apostando em sua posição para parecer uma autoridade em campo, porque seus argumentos não oferecem substância.

O melhor ativo da década

Quem disser que o bitcoin não é um investimento real deve fazer a lição de casa. Uma rápida pesquisa no Google revela que a principal criptomoeda aumentou 164.000% desde o início de 2009 . Nenhum outro ativo chega perto dos ganhos do BTC nos últimos dez anos. Nem mesmo as melhores empresas do mundo podem competir contra a criptomoeda número um em termos de retorno do investidor.
Bitcoin deixando todas as principais empresas dos EUA na poeira
Bitcoin deixando todas as principais empresas dos EUA na poeira | Fonte: MarketWatch
Além disso, comparar bitcoin com Blackberry e Lycos é simplesmente ignorante. O Bitcoin não tem concorrentes tradicionais, além de outras criptomoedas. Não há outro ativo no mundo que se aproxime do que o bitcoin oferece. Citando Travis Kling, fundador do Ikigai Fund, o bitcoin é um
Oferta não soberana e limitada, reserva de valor global, imutável, descentralizada e digital.
Bitcoin resumiu perfeitamente
Bitcoin resumiu perfeitamente | Fonte: Twitter
Peter Mallouk: O Bitcoin não está tentando substituir a moeda comum. Ele transcende a moeda fiduciária por ser o único ativo não correlacionado do mundo . Os bancos centrais podem decidir imprimir trilhões, a economia pode entrar em colapso, o mercado de ações pode se deteriorar e o bitcoin provavelmente não será afetado. Essa é a proposta de valor exclusiva da criptomoeda número um.
No final, você não pode culpar Peter Mallouk. Se ainda estamos em 2017, ele pode realmente ter razão. Mas nós não somos.

O setor está evoluindo tão rápido que a liquidação de pagamentos não é mais o único objetivo das criptomoedas. É por isso que é difícil seguir conselhos de alguém olhando de fora. Eles não estão atualizados com as mudanças, daí a ignorância.
Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário