terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Atualmente, os mineradores não identificados controlam quase 70% do hashrate do Bitcoin Cash. Um ataque de 51% está sendo preparado no BCH?

Bitcoin, Bitcoin Cash

A rede Bitcoin Cash (BCH) poderia estar à beira de um ataque malicioso depois que um pool de mineração não identificado assumisse o controle de 70% do hashrate da blockchain.
Bitcoin Cash, Hashrate, 51% de ataque
Dados da Blockchain mostram que 69,44% do hashrate do BCH é controlado por mineradores não identificados | Fonte: CoinDance

Mineiro Desconhecido Assume O Controle Do Bitcoin Cash

O (s) mineiro (s) desconhecido (s) rapidamente esmagou a concorrência de pools de mineração estabelecidos como BTC.top e Antpool. Todo o hashrate do BTC.top desapareceu desde a semana passada, quando representava quase 15% do total . A contribuição de Antpool para a mineração foi quase cortada pela metade.
Um defensor preocupado do Bitcoin Cash trouxe o repentino fluxo de mineração à atenção do reddit do BCH .
O hash não confiável é de quase 70%. Houve um influxo de hashpower desconhecido no BCH nas últimas 24 horas, atingindo quase 70% até agora. Eles não podem ser muito bons. Espero que as piscinas confiáveis ​​(aquelas que têm um bom histórico de mineração honestamente) estejam de olho nisso.
Com nenhuma informação clara saindo dos círculos do Bitcoin Cash no momento, ocorrências históricas podem lançar alguma luz sobre o assunto.

Minas Satoshi Nakamoto Novamente?

A mesma ameaça surgiu em abril de 2019, quando um minerador desconhecido chamado Satoshi Nakamoto representava mais de 40% do hashate BCH .
Satoshi Nakamoto, Bitcoin, Bitcoin Cash, 51% de ataque
Em abril de 2019, um mineiro desconhecido chamado Satoshi Nakamoto chegou perto de dominar a blockchain Bitcoin Cash | Fonte @ CoinDance
A suspeita inicialmente caiu sobre o autoproclamado Satoshi Nakamoto, Craig Wright. Muitos se prepararam para uma repetição das guerras de hash de novembro de 2018, que viram o Bitcoin Cash dar à luz o Bitcoin SV por meio de um hardfork .
Mas esses medos se mostraram infundados, pois a distribuição da mineração no Bitcoin Cash finalmente retornou ao seu antigo equilíbrio.
Uma blockchain em que um minerador controla 51% do hashrate corre o risco de perder sua descentralização e imparcialidade. Esses mineradores poderiam reorganizar os blocos anteriores na blockchain, possibilitando o gasto duplo de moedas usadas.
No entanto, qualquer invasor em potencial de 51% gastaria recursos maciços fazendo isso. A 'proteção re-org' do Bitcoin Cash também limitaria a influência de qualquer invasor aos 10 blocos anteriores.
Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário