quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

O preço do bitcoin subiu 10% em alguns minutos na quarta-feira, negociando com os vendedores a descoberto uma brutal liquidação de US $ 60 milhões

análise de preços de bitcoin

preço do bitcoin subiu 10% em apenas 10 minutos na quarta-feira, elevando o BTC a US $ 7.800. A ação liquidou US $ 60 milhões em shorts no BitMEX em um dos mais fortes comprimentos curtos nos últimos meses.
gráfico de preços de bitcoin
O preço do bitcoin subiu para US $ 7.800 hoje. Fonte: TradingView
Antes do movimento abrupto de alta, ambos os touros e ursos pareciam estar lutando pelo controle de curto prazo sobre o mercado. À medida que os pedidos continuavam se acumulando, o bitcoin se manteve estável em US $ 7.300 por quase três dias, antes de ficar abaixo de US $ 7.100.

Como testou um forte nível de suporte de US $ 7.085, o bitcoin se envolveu em uma rápida recuperação, fazendo com que uma cascata de contratos curtos se liquidasse no processo. O efeito dominó levou o BTC a US $ 7.800.

Esse pico define algum movimento importante para o Bitcoin?

Assim que o preço do bitcoin atingiu US $ 7.800, ele rapidamente caiu para menos de US $ 7.500 - de volta à cunha em que está preso desde o final de novembro.
análise de preços de bitcoin
Fonte: Twitter
O movimento recente poderia ser apenas um forte aperto de contratos curtos antes que o BTC retome sua tendência de baixa para níveis mais baixos de suporte na área de US $ 6.000.

Para o BTC usar o recente aumento de curto prazo como base para uma recuperação prolongada , os volumes precisariam se recuperar e elevar a criptomoeda acima de US $ 7.500 com estabilidade.
Bitcoin
O aumento do Bitcoin se correlacionou com uma liquidação maciça no BitMEX. Fonte: DataMish
Josh Rager, analista técnico, disse que é muito cedo para se tornar imediatamente otimista . A última vez que o bitcoin chegou à região de US $ 7.000 em um aperto, passou a ficar abaixo de US $ 7.000 para atingir uma baixa trimestral de US $ 6.600.
Ele disse:
Onde nós vimos isso antes? Cantering Clark e eu estávamos discutindo o quão semelhantes essas duas áreas eram antes desse pop de 10%. Ainda não havia uma alta imediata - a última vez que vimos essa ação de preço, isso levou a baixas expectativas menores aqui.

Reação fraca de Altcoins

Apesar do forte movimento do bitcoin, as principais criptomoedas alternativas como Ethereum, XRP e EOS não mostraram nenhuma reação importante.
O Ethereum aumentou 5%, mas a maioria das altcoins registrou perdas na faixa de 5 a 15% em relação ao bitcoin durante o último aumento de preços.
Freqüentemente, em um movimento de alta real que é sustentado no curto a médio prazo, as altcoins tendem a seguir a direção estabelecida pelo BTC.
Com base na rápida retração do BTC, o aumento provavelmente foi desencadeado para fornecer algum alívio no mercado após semanas de vendas continuadas .
Dito isto, o mercado não estabeleceu uma nova trajetória baseada apenas na movimentação de 10% do bitcoin.
Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário