terça-feira, 8 de outubro de 2019

Bitcoin brilhará quando a crise de liquidez for desencadeada

mercado de bitcoin

escassez global de dólares é uma crise iminente que não recebe muita atenção da mídia. Em vez disso, continuamos ouvindo sobre a guerra comercial e o mercado de ações, mas quase ninguém fala sobre o maior problema que ofusca todos eles.
Há uma escassez de dólares no sistema financeiro global. A China, um dos países que mais precisa de dólares, vem aumentando suas reservas de ouro nos últimos dez meses. Segundo o economista Luke Gromen, a gigante asiática pode estar planejando usar o metal precioso como um ativo de reserva neutra como resposta à escassez de dólares.
China compra ouro
A China adicionou 100 toneladas de ouro ao seu estoque. Fonte: Twitter
Por outro lado, o Federal Reserve de Nova York mantém o sistema financeiro dos EUA estável, injetando bilhões de dólares diariamente no mercado de recompra . A veterana de Wall Street, Caitlyn Long, foi ao Twitter para mostrar como o balanço do Fed cresceu repentinamente durante a operação de empréstimos da noite para o dia.
O balanço do Fed disparou
O balanço do Fed disparou após anos de aperto quantitativo. Fonte: Twitter
Embora o aperto do dólar apresente um futuro assustador, pode ser possível que os titulares de bitcoin sejam poupados dos impactos desagradáveis ​​da crise, uma vez acionada. É o que afirma Hans, também conhecido como Hans HODL , pesquisador quantitativo sênior do Ikigai Fund.

Protesto de Hong Kong é um exemplo de como os cidadãos compram Bitcoin para proteger a riqueza

Quando o colapso da liquidez ocorre, é muito provável que as pessoas corram para os bancos para garantir seus fundos. A corrida bancária sugará o dinheiro dos caixas eletrônicos, o que provavelmente levará ao pânico. Esse cenário já está acontecendo em Hong Kong, em meio a protestos massivos e instabilidade política.
Como os cidadãos reagiram? Eles compraram grandes quantidades de bitcoin para proteger sua riqueza.
Volume local de bitcoin em Hong Kong
O volume de Bitcoin em Hong Kong disparou depois que os caixas eletrônicos ficaram sem dinheiro. Fonte: Twitter
Segundo Hans, isso é algo que podemos esperar quando a escassez de dólares elevar sua cabeça feia. O analista disse à CCN,
O Bitcoin será volátil durante esta fase, mas os investidores devem observar que a volatilidade nem sempre é ruim. Com o Bitcoin em particular, a maioria da volatilidade tem sido positiva. Veja o que está acontecendo em Hong Kong para um microcosmo da cena global.
Ele adicionou,
Caixas eletrônicos sem dólares, picos de volume local de bitcoin, protestos nas ruas. Isto é uma revolução.
Durante uma crise, o bitcoin parece ser o único ativo que pode ajudar a proteger a riqueza de um cidadão comum. A criptomoeda dominante possui propriedades que facilitam a compra e o armazenamento. O cofundador da MarketOrders Sukhi Jutla descreveu de maneira elegante a portabilidade do bitcoin:
O Bitcoin tem a vantagem de ser relativamente fácil de adquirir e trocar. As criptomoedas também são altamente portáteis em comparação com ativos resistentes ao mercado, como imóveis e ouro.

Hans: QE Infinito em Resgate

Para resolver a escassez de dólares, Hans acredita que o Fed irá acelerar e injetar trilhões de dólares no sistema financeiro global. Ele disse,
Quando se trata de macro, é QE infinito. Podemos imprimir para sempre? Essa é a pergunta de US $ 100 trilhões.
Quando perguntado se ele acredita que o Fed executará mais programas de QE para combater a crise, o analista respondeu:
Eles precisam, que escolha existe?
Se o QE infinito fosse acionado, um dos maiores beneficiários provavelmente seria o bitcoin. As pessoas provavelmente comprariam a criptomoeda para proteger sua riqueza contra a inflação.
Bitcoin odeia QT, mas adora QE
O executivo do fundo Ikigai vê o bitcoin subindo com o QE. Fonte: Twitter
No final, a escassez de dólares coloca as autoridades em posição de imprimir mais dinheiro ou deixar o sistema, como o conhecemos, entrar em colapso. É improvável que eles deixem o último acontecer.
Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário