quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Preço do Bitcoin cai abaixo de US $ 8.000 novamente, com traders temendo queda maior

bitcoin, preço de bitcoin

O preço do bitcoin caiu abaixo de US $ 8.000 mais uma vez e os traders estão se preparando para uma retração maior no mercado de criptomoedas.
Em 11 de outubro, quando o preço do bitcoin subiu para US $ 8.800, a probabilidade de uma reversão de tendência de curto prazo para o lado positivo aumentou inicialmente.
No entanto, após uma forte rejeição de até US $ 8.200 em um período de horas, a pressão de venda do bitcoin aumentou, levando a uma queda para a região de US $ 7.000.

Onde está o fundo possível para o bitcoin?

Traders e analistas técnicos estão considerando a região de US $ 6.000 como o fundo de curto prazo para o bitcoin, dada a atividade histórica nessa área.
preço bitcoin
O preço do bitcoin caiu abaixo de US $ 8.000 novamente, pois corre o risco de uma queda maior (fonte: coinmarketcap.com)
Angelo, um trader de criptomoeda conhecido por negociar com grandes empresas, disse que está "esperando pacientemente" pelo preço do bitcoin para testar níveis em torno de US $ 6.000 para adicionar às suas participações de longo prazo, antecipando a tendência de curto prazo do ativo para continuar.
À medida que os comerciantes exploram áreas de suporte em potencial, a faixa de US $ 6.100 a US $ 6.500 está sendo amplamente reconhecida como o próximo forte nível de suporte a partir do qual o bitcoin poderia se recuperar.
“O perfil de grande volume próximo a 2018 suporta o meme 6.1k - 6.45k para passar primeiro. Eu esperaria um salto substancial lá ”, disse Nick Cote, CIO da Redacted Capital.

Uma correção maior para bitcoin está sendo prevista após sua reentrada na região de US $ 7.000, principalmente devido ao declínio no volume do mercado de câmbio de bitcoin desde julho.
Em julho e agosto, o volume diário de bitcoin no BitMEX, a maior plataforma de negociação de margem do mundo para investidores de criptomoeda, estava pairando acima de US $ 10 bilhões.
Em 12 de outubro, o volume diário de bitcoin BitMEX caiu abaixo de US $ 900 milhões pela primeira vez em sete meses, desde o final de março.
O declínio acentuado no volume do BTC reflete a falta de interesse no BTC na faixa de preço atual, possivelmente indicando que não há demanda de compra suficiente nessa área para desencadear uma recuperação de bitcoin.
No início de outubro, um analista técnico que opera sob o apelido "Dave the Wave" disse que, com base em vários indicadores, incluindo redução de volume e média móvel de três anos, indica uma possível meta para o BTC em US $ 6.700 .
O analista disse:
“Uma comparação das correções com o MA de três anos é interessante - o preço avança primeiro, quebra acima e depois volta a ele para suporte. Isso está alinhado com outros fatores que sugerem uma meta estranha de 6,7 mil ",

Otimismo a longo prazo

De acordo com Scott Melker, trader da Texas West Capital, enquanto a tendência de curto prazo do bitcoin é de baixa, a tendência de longo prazo do ativo ainda permanece otimista .
Ele afirmou:
“Não estou me sentindo particularmente em baixa a longo prazo. Mesmo um fechamento mensal abaixo de US $ 7777 é provavelmente uma parada temporária no caminho para elevações mais altas a longo prazo, na minha opinião. No nível macro, continuo extremamente otimista no BTC. Às vezes você desce para subir.
A médio e longo prazo, especialmente em 2020, antecipam-se fatores fundamentais, como a recompensa em bloco pela metade do BTC, para elevar o preço do ativo.
A narrativa da recompensa em bloco pela metade, agindo como um grande catalisador para o aumento do preço do bitcoin, poderia ter sido exagerada muito cedo, dado que a metade deve ocorrer em meados de 2020.
Outros fatores que foram sensibilizados no início e meados de 2019, incluindo ETF e Bakkt, tiveram pouco ou nenhum efeito no preço do bitcoin, aumentando a exaustão dos investidores.
Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário