sábado, 17 de novembro de 2018

Desmascarado: Os principais argumentos oficiais do Banco Central Europeu contra o Bitcoin

UE Blockchain

Benoît Cœuré, membro do Conselho Executivo do Banco Central Europeu, condenou o Bitcoin (BTC), descrevendo-o como um esquema de bolha, ponzi e um desastre ambiental.
“O relâmpago pode me surpreender por dizer isso na Torre de Basiléia - mas o bitcoin era uma ideia extremamente inteligente. Infelizmente, nem todas as ideias inteligentes são uma boa ideia. Acredito que Agustín Carstens tenha resumido bem os seus múltiplos problemas quando disse que o bitcoin é "uma combinação de uma bolha, um esquema de pirâmide e um desastre ambiental" disse Coeuré na IX Conferência de Economia dos Pagamentos.

Argumento 1: Bitcoin é uma bolha

Desde 2009, a BTC passou por quatro grandes correções, registrando uma queda na faixa de 70% a 80%.
A definição de bolha em finanças é estabelecida como um ciclo econômico “caracterizado pela rápida escalada dos preços dos ativos seguida por uma contração”, que ocorre quando os investidores simplesmente não estão dispostos a comprar o ativo a um preço elevado e desencadeia uma liquidação. .
A Bitcoin sofreu quatro grandes quedas em seu preço ao longo de seus nove anos de história. Mas, subseqüentemente a cada 70 a 80% de declínio no valor, o preço do BTC se recuperou para um ponto mais alto. Assim, enquanto o BTC era considerado uma bolha a US $ 100 e os investidores não estavam dispostos a comprar o ativo com essa avaliação, o mercado se recuperou além desse ponto com o passar do tempo, alcançando US $ 10.000, US $ 10.000 e US $ 20.000 .
Havia bolhas no Bitcoin e continuará a haver um comportamento do tipo bolha no mercado de criptografia nos próximos meses. Mas, caracterizando o Bitcoin, uma rede financeira descentralizada que é amplamente utilizada como uma moeda de consenso e uma reserva de valor, como uma bolha está incorreta.
Todo mercado passa por uma bolha, mas à medida que aparece, o mercado sofre uma correção e revive. Como o especialista em segurança e pesquisador de criptomoedas Andreas Antonopoulos disse, as maiores bolhas financeiras estão nos mercados tradicionais, como ações e títulos.
“Bitcoin cresce por bolhas. A bolha do Bitcoin é também a menos perigosa, menos sistêmica, e ainda mais falada sobre bolha. As bolhas maiores e mais assustadoras estão em ações, títulos, dívida nacional, imóveis, empréstimos estudantis, saúde, etc. Todas essas bolhas são impulsionadas por um crescimento anêmico da produtividade no contexto de estímulo massivo e taxas de juros negativas; o dinheiro é barato e não há bons investimentos que já não estejam inflados em bolhas ”, disseAntonopoulos .
Esta semana, o Federal Reserve Bank de Nova York informou que a dívida pendente de empréstimos estudantis nos EUA aumentou US $ 37 bilhões no terceiro trimestre e ficou em US $ 1,44 trilhão em 30 de setembro de 2018.

Argumento 2: Bitcoin é um esquema Ponzi

O argumento mais fraco contra o Bitcoin é falsamente descrevê-lo como um esquema ponzi. Um esquema ponzi é uma forma de fraude que atrai investidores e paga lucros a investidores anteriores, usando fundos obtidos de novos investidores.
Bitcoin é um protocolo descentralizado e nenhuma entidade central ou indivíduo tem controle sobre a rede. Não é tecnicamente possível para qualquer pessoa ou organização dentro da rede fornecer aos investidores iniciais qualquer compensação adicional, retirando fundos de novos investidores, porque nenhum indivíduo ou organização tem poder ou autoridade para remover fundos de carteiras. Bitcoin é uma moeda de consenso, como disse o ex-CEO da Goldman Sachs, Lloyd Blankfein.

Argumento 3: Bitcoin está matando o ambiente

O impacto do Bitcoin no meio ambiente global não considera muitas variáveis, como a quantidade crescente de energia limpa, o aumento da eficiência da mineração por criptomoedas e as mudanças no ecossistema.
Como Andreas Antonopoulos colocou:
“Extrapolação para manequins: 'Estou preocupado com a progressão da sua gestante. Se sua barriga é tão grande aos 8 meses, em 2 anos você será tão grande quanto este quarto ”.
Todos os três argumentos esboçados por Benoît Cœuré contra Bitcoin já foram abordados muitas vezes no passado e são fracos para justificar uma posição oposta às moedas criptográficas como moedas de consenso.
Imagem de Feartured da Shutterstock.
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário