quinta-feira, 15 de novembro de 2018

O acordo Brexit, a libra caindo e um banho de sangue incessante das criptomoedas



Finalmente, depois de dois anos e meio de negociações em um processo doloroso que só pode ser descrito como assistir a um acidente de trem em câmera lenta, um acordo Brexit foi fechado - pelo menos uma tentativa. No entanto, em vez de abrir o champanhe, a libra caiu contra o dólar, os ministros renunciam para a esquerda e para a direita e a posição de Theresa May parece mais incerta do que nunca.
Em um acordo de perder-perder em todas as rodadas que traz todas as características dos problemas econômicos no horizonte próximo, não há ninguém comemorando o que constitui uma posição de perdão implacavelmente brutal para o Reino Unido. Um pouco como a crescente guerra de hash, a luta entre facções e o resultado incerto do Bitcoin Cash e do mercado de criptografia em geral.
Os remanescentes permanecem indignados, e os bretamistas obstinados que votaram para deixar a UE se sentem traídos. Eles são muito mais propensos a perder com este acordo do que se tivessem decidido manter o status quo - algo vagamente reminiscente do fiasco do  Bitcoin Cash .

Um negócio Raw Brexit All Round

No entanto, a decisão do Reino Unido estava condenada ao fracasso desde o início. Revelando sua mão fraca desde o início, e liderado por um negociador tão convincente quanto um ex-presidente dos Estados Unidos dizendo “Eu não tive relações sexuais com aquela mulher”.
De fato, o acordo preliminar nega aos criadores da Brexite a ilusão de uma ruptura rápida e limpa da UE e a noção de que um novo acordo comercial estaria em vigor até 2019.
Embora tenha que ser dito, aqueles que estavam sob a ilusão de que a Grã-Bretanha tinha cartas para jogar nessa mão estavam claramente iludidos.
Descartando quase quatro décadas de negociações, os laços econômicos e legais nunca foram uma tarefa fácil. E a Sra. May lidou com toda a graça e destreza de um elefante dançando o Quebra-Nozes. Ela saltou de uma calamidade para outra, fazendo os espectadores estremecerem com a carnificina.
Se ela tivesse a esperança de dividir os 27 países que participam do bloco da UE, ela ficou muito desapontada. As negociações de Bruxelas, lideradas por Michel Barnier, deixaram claro desde o início que o Reino Unido não seria capaz de selecionar benefícios com cada membro separado.
Se aqueles que votaram para sair acreditando realmente que o Reino Unido poderia continuar em harmonia com a UE e o governo e o público pudessem superar suas divisões, eles viveriam em um mundo de fantasia.
Quando você tem facções que se opõem a uma ação futura, ela não é um bom presságio para o resultado, para a paz ou para os mercados, seja tradicional ou criptografado.

As implicações econômicas do negócio

Contra esse pano de fundo sombrio que só serve para mostrar como o acordo de deixar é o restante, o Reino Unido será separado de seu mais importante parceiro comercial. O país terá menos voz do que nunca na política principal. E as conseqüências econômicas poderiam ser descritas como desastrosas na melhor das hipóteses.
O acordo de divórcio custará ao Reino Unido um prejuízo de 40 bilhões a 45 bilhões de euros. Haverá um período de transição de 20 meses para a paralisação, que servirá apenas para alimentar a incerteza das empresas e uma barreira para a contenciosa questão das fronteiras irlandesas. Isso ironicamente manterá o Reino Unido envolvido na união alfandegária por anos - quando o propósito da partida era controlar suas próprias fronteiras.
Caso o acordo seja aprovado (algo que parece menos provável na quinta-feira de manhã, como um voto de desconfiança pode se desdobrar), a incerteza dificilmente será removida. O público é ofuscado pelo limbo em que o Reino Unido se encontra novamente.
É improvável que surja uma posição clara sobre as ramificações do Brexit para indivíduos e empresas até o final de 2020. Isso manterá as empresas com o coração na boca e aumentará ainda mais a incerteza do mercado de combustíveis.

Divisão dentro das fileiras

Assim como é improvável que o Reino Unido retorne à UE (imagine Roger Ver e Jihan Wu dando boas vindas a Craig Wright e Calvin Ayre), a divisão nas fileiras é uma certeza. Como os mineiros e a guerra de haxixe mostraram a divisão clara nas fileiras do Bitcoin Cash, na quinta-feira, os principais deputados britânicos começaram a renunciar, mais notavelmente Esther McVey e Dominic Raab.
O Sr. Rabb foi nomeado ministro Brexit após a renúncia de David Davis neste verão que já causou um duro golpe no partido Tory. Ele citou em sua carta de renúncia que ele não poderia apoiar um acordo que deixou a fronteira irlandesa exposta e que o Reino Unido, à mercê da UE, é capaz de vetar sua decisão de saída.
Um parlamentar eurocético descreveu a renúncia de Rabb como "o jogo final" para a liderança da Sra. May, acrescentando:
“Se o cara que deveria estar liderando, não pode apoiá-lo, então como pode os parlamentares ou o país. É um show de horror. Não há caminho de volta. Ela acabou de ir embora. Essa é uma falha épica ”.
Outros ministros estavam falando sobre "turbulência", um "banho de sangue" e "baixas", muito semelhantes aos do mundo da criptografia agora. Apesar do Federal Reserve dos Estados Unidos citar a criptografia como não sendo nem um ponto no radar das finanças tradicionais, seus mercados são igualmente sensíveis às forças geopolíticas externas.

A libra toma uma queda

A libra caiu drasticamente com a notícia da renúncia de Rabb em 1,1%, eliminando o rebote nas duas últimas sessões. O ministro da Irlanda do Norte, Shailesh Vara, também renunciou na quinta-feira de manhã após a notícia.
libra dólar FT
Até mesmo a própria primeira-ministra disse que havia "dias difíceis pela frente", e que ela esperava muita reação, concluindo que era o "melhor que poderia ser negociado", destacando ainda mais a decisão errônea desde o início.

O banho de sangue do mercado da cripta

A sra. May ainda precisa conseguir que seu próprio governo aceite o acordo. E com uma linha dura de deputados contra o primeiro-ministro e figuras-chave renunciando à esquerda e à direita, isso está longe de ser certo. Sem mencionar o fato de que o Reino Unido praticamente perdeu toda a confiança no líder de seu país.
Mas se Theresa May pensou que estava tendo um dia ruim, pelo menos ela está em boa companhia. Nas últimas 24 horas, o mercado de criptografia perdeu mais de US $ 26 bilhões , em uma das piores vendas de 2018.
A guerra civil em curso do Bitcoin Cash chegará a sua conclusão hoje e saberemos com certeza se duas blockchains Bitcoin ABC e Bitcoin SV irão surgir.
Qualquer que seja o resultado para o BCH e a criptografia, pelo menos a guerra crescente e a contenção de campos opostos iniciarão o começo de um fim. Se termina tão desastrosamente como o acordo Brexit ou não continua a ser visto, mas é improvável que os dois viverão em harmonia.
Imagem em destaque da Shutterstock.
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário