sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

70% dos bancos centrais estão trabalhando em moedas digitais, sem pressa para emiti-los: BIS



Uma pesquisa encomendada pelo banco de bancos centrais, o Bank of International Settlements , revelou que, embora as Moedas Digitais do Banco Central (CBDC) estejam sendo pesquisadas por um grande número de bancos de reserva, o trabalho é basicamente conceitual. Consequentemente, apenas um punhado deles tem qualquer intenção de emitir um CBDC em um futuro próximo:
A pesquisa constata que uma ampla variedade de motivações está levando um número crescente de bancos centrais a conduzir pesquisas conceituais sobre os CBDCs. No entanto, apenas alguns bancos centrais têm intenções firmes de emitir um CBDC na próxima década.
De acordo com a pesquisa realizada em 2018, cerca de 70% dos bancos centrais indicaram que já estão envolvidos no trabalho do CBDC ou que estarão no futuro próximo. Este foi um ligeiro aumento em relação a 2017, quando o valor era de cerca de 65%. A maioria dos bancos centrais que não estão engajados e não estão envolvidos no trabalho do CBDC vem de jurisdições menores ou tem prioridades mais urgentes.

CBDCs Atacado e Uso Geral

Entre os bancos centrais envolvidos no trabalho do CBDC , 31% estão concentrados em moedas digitais de propósito geral (emitidas para uso do público em geral), enquanto 13% estão focados em moedas digitais no atacado (emitidas para acordos de atacado, como títulos). liquidação e interbancários). Por outro lado, cerca de 56% estão trabalhando em CBDCS de atacado e de propósito geral.
Como vários bancos centrais estão se aproximando do trabalho do CBDC. Fonte: BIS
Existem várias razões pelas quais os bancos de reserva estão buscando CBDCs de propósito geral e atacado:
Observando todos os entrevistados para os dois tipos de CBDC, a segurança dos pagamentos e a eficiência interna são os fatores motivadores mais importantes para os bancos centrais. Os menos importantes são, previsivelmente, a inclusão financeira para CBDCs de atacado e, de forma menos previsível, a eficiência dos pagamentos transfronteiriços, para CBDCs de propósito geral.

Parcerias e Colaborações

A pesquisa que entrevistou 63 bancos centrais (22 em economias avançadas e 41 em economias emergentes) também revelou que os bancos de reserva em todo o mundo estão colaborando uns com os outros no que diz respeito ao trabalho de provas de conceito, especialmente em liquidação de títulos e liquidação transfronteiriça.
Exemplos dessas colaborações incluem o Projeto Stella, que está sendo realizado pelo Banco do Japão e pelo Banco Central Europeu . Há também um projeto conjunto de prova de conceito sendo realizado pelo Banco do Canadá, o Banco da Inglaterra e a Autoridade Monetária de Cingapura.
Com relação à autoridade legal exigida para emitir um CBDC, quase 25% dos bancos de reserva indicaram que já possuem ou estão prestes a obter essa autoridade, enquanto 40% não têm certeza. A incerteza está, no entanto, caindo em relação à pesquisa que foi realizada em 2017.

Imagem em destaque da Shutterstock.
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário