
O preço do bitcoin ficará abaixo de US $ 3.000 em meio a um sell-off em massa. É isso que o futuro trader Anthony Grisanti prevê sobre o atual Crypto Winter.
"Estou procurando uma redução para US $ 3.000, o que representaria uma verdadeira fraqueza neste mercado", disse Grisanti à CNBC . "Pode ser o motorista que leva as pessoas a saírem disso e empurrar ainda mais baixo."
Trader: 'As pessoas estão liquidando suas posições'
Grisanti é um analista da CNBC que anteriormente negociava contratos futuros de energia no Bear Stearns. Como outros cripto ursos, Grisanti acredita que é apenas uma questão de tempo antes que o bitcoin desmorone.
Ele atribuiu a recente volatilidade dos preços aos investidores que vendem suas ações de bitcoin enquanto se dirigem para as saídas. "Toda vez que esse mercado é executado, as pessoas estão liquidando suas posições", diz Grisanti.
Quer estejam liquidando ou não os futuros, eles estão liquidando. Então, eu estou olhando para vender isso. A $ 3,800 é onde eu quero vendê-lo. Há alguma resistência em torno de US $ 4.000, US $ 4.100.
O companheiro de Grisanti, o comentarista da CNBC, Scott Nations, também criticou o bitcoin, dizendo que não tem valor e que ele o encurtaria se pudesse.
“Não há valor lá”, diz Nations, ex-membro da Bolsa Mercantil de Chicago. "Eu absolutamente quero ser curto [em bitcoin]."
'Baby, isso é uma bolha!'
As nações também criticaram os entusiastas da criptografia milenar, dizendo que eles são muito ignorantes para entender a bolha que estão testemunhando agora.
"Se você está em seus 20 anos, você nunca viu uma bolha de ativos", diz Nations. “Você era adolescente durante a bolha imobiliária. Você não era nem um adolescente durante a bolha das pontocom.
Bem, baby, isso é uma bolha! E agora, está descolado.Espero que as pessoas não percam muito dinheiro com o bitcoin, mas aprendam a lição: isso é uma bolha, e é assim que ela se desenrola. Infelizmente, é um pouco doloroso, mas ainda não chegamos ao fundo.
Analistas: Interesse em futuros da BTC está diminuindo
Tanto Anthony Grisanti quanto Scott Nations dizem acreditar que o interesse em futuros de bitcoin está diminuindo devido à queda atual do mercado.
Como a CCN informou, a Nasdaq - a segunda maior bolsa de valores do mundo - planeja lançar futuros de bitcoin no primeiro trimestre de 2019 através de uma parceria com a empresa de investimentos VanEck.
Da mesma forma, a rival da Nasdaq, a ICE (Intercontinental Exchange) - empresa controladora da Bolsa de Valores de Nova York - também planeja lançar um produto futuro de bitcoins liquidados fisicamente no primeiro trimestre de 2019.
Crypto Bear: BTC Fans são como Trump Supporters
Mas os ursos bitcoins CNBC estão céticos de que há um mercado para futuros BTC, e que os crentes estão apenas se iludindo.
"Eu acho que o interesse está fora do mercado", diz Grisanti. “Sim, claro, como os que apóiam Trump, há alguns que acreditam que essa coisa está indo mais alto, [mesmo] tendo suas perdas todos os dias.”
Grisanti diz que este não é o momento certo para o bitcoin. "Talvez outra moeda chegue à frente", especulou ele.
Grisanti diz que o preço do bitcoin está oscilando entre os mínimos de US $ 3.300 e US $ 3.500 e os de US $ 4.000 a US $ 4.100. E ele não vê qualquer esperança de fuga.
Esses defensores do Trump são touros de Bitcoin
Para o registro, os partidários de Trump incluem o bilionário Peter Thiel.
Thiel - o co-fundador do PayPal - tem promovido o bitcoin como “ouro digital”. O patrimônio líquido de Thiel é de US $ 2,5 bilhões.
Outro defensor de Trump é esse cara: Mick Mulvaney , o chefe de gabinete da Casa Branca. Mulvaney tem sido um defensor do bitcoin desde 2014.
Mulvaney é atualmente diretor do Escritório de Gerenciamento e Orçamento (OMB). Seu trabalho como chefe do OMB é preparar as propostas orçamentárias do presidente dos EUA para o Congresso.
É uma posição muito influente à direita do executivo mais poderoso do mundo. E o cara que detém esse trabalho é um fã de bitcoin .
Imagem destacada Shutterstock