
O preço do bitcoin tem o potencial de valer muito - ou pode chegar a zero, diz Bill Miller , fundador da Miller Value Partners em Baltimore, Maryland.
"Eu gosto de bitcoin porque não está correlacionado com o mercado de ações", Miller disse à CNBC(vídeo abaixo). "Tem o potencial de valer muito e o potencial de valer a pena."
Investiu US $ 1 bilhão em Bitcoin em 2017
Miller afirma que ele é um observador de bitcoin, não um touro. Mas ele tem uma história interessante com a moeda virtual principal. Em dezembro de 2017, Miller ganhou as manchetes quando investiu US $ 1 bilhão dos ativos de sua empresa na BTC no auge do mercado.
Miller também investiu 1% de seu patrimônio pessoal (que não é revelado) em bitcoin, como publicado pela CCN . Ele aparentemente reduziu a alocação de sua empresa para a BTC na esteira do prolongado mercado de baixa.
No entanto, ele considera a criptomoeda original um "interessante experimento tecnológico" que os investidores não devem descartar de forma descuidada.
Miller: BTC não tem correlação com o mercado de ações
Bill Miller disse que a única coisa que ele gosta sobre o bitcoin é que seu desempenho não está correlacionado ao mercado de ações mais amplo. Isso os torna um bom investimento durante os mercados em baixa, disse ele.
"O Bitcoin basicamente não tem correlação estatística com ações ou títulos, o que o torna um excelente diversificador", ponderou Miller.
Bitcoin atingiu o pico em dezembro do ano passado. E o mercado de ações atingiu o pico em janeiro [2018]. Ele caiu por quatro ou cinco semanas e depois se recuperou até setembro de 2018.Todo esse tempo, o bitcoin estava caindo, então a correlação lá era negativa.
'Padrão muito claro' de baixos altos
Embora alguns analistas concordem que existe alguma correlação entre estoques de criptografia e de tecnologia , muitos dizem que há uma relação muito menor entre a criptografia e o mercado de ações em geral.
Miller diz que, se alguma coisa, as tendências do bitcoin precederam o mercado de ações. Ele ressaltou que o mercado de ações enfraqueceu logo após o preço do bitcoin começar a cair.
Bitcoin atingiu o pico em dezembro do ano passado, e o mercado de ações atingiu o pico em janeiro [2018]. Ele caiu por quatro ou cinco semanas e depois se recuperou até setembro de 2018.Todo esse tempo, o bitcoin estava caindo, então a correlação era negativa.No curto prazo, o bitcoin tendeu a liderar o mercado de ações. Bitcoin chegou ao fundo 52 semanas após o pico em dezembro [2017]. E começou de novo.O mercado de ações não baixou por mais três ou quatro semanas. Agora o mercado de ações está começando. Quem sabe se essa correlação será válida?
Apesar do atual Crypto Winter , Miller observou que há um "padrão muito claro" de baixas altas em meio às constantes flutuações de preço.
"Dê uma olhada na baixa de bitcoin a cada ano desde que saiu há 10 anos", disse Miller. "Em geral, há um padrão muito claro de baixas mais altas".
Imagem em destaque da Shutterstock.