
Nas últimas 24 horas, o mercado de criptomoedas se recuperou de US $ 120 para US $ 123 bilhões, com o preço do Bitcoin evitando uma nova queda abaixo da marca de US $ 3.600.
Ethereum também foi capaz de se recuperar relativamente rápido do atraso do garfo duro de Constantinopla, que inicialmente causou uma queda de 10% de US $ 130 para US $ 116.
Slow Grind Up For Bitcoin Esperado em 2019
Devido à intensidade dos sell-offs anteriores, existe uma forte possibilidade de que o preço do BTC e de outros ativos de criptografia caia abaixo dos níveis de suporte chave no curto prazo.
Alguns analistas consideram que a taxa de criptografia dominante caiu para US $ 3.122 em sua baixa de 12 meses na última fase do mercado de baixa de um ano antes de se recuperar no final do ano.
Eric Thies, analista técnico de criptomoedas, disse que, semelhante ao movimento de preço do Bitcoin em 2015, o ativo pode iniciar um forte movimento de alta até o final de 2019.
"Semelhante a 2015, 2019 pode ser o ano da acumulação", disse ele, mesmo que o ativo demonstre uma volatilidade selvagem na faixa baixa de US $ 2.000 a US $ 4.000 nas próximas semanas.
No entanto, nos próximos meses, um pesquisador de criptomoedas Willy Woo, mais conhecido por seu trabalho no Woobull.com, disse que o volume on-chain do Bitcoin permanece relativamente baixo para sugerir o estabelecimento de um fundo adequado.
Woo explicou que, enquanto a queda acentuada de Bitcoin de US $ 6.000 para US $ 3.122 levou a um aumento no volume, ele não mostrou nenhum sinal do início de um período de acumulação.
Apesar da configuração técnica que sugere otimismo é possível, não há muito volume na cadeia para abastecer um movimento prolongado. O que vimos nas últimas sete semanas foi um aumento no volume da cadeia impulsionado pela volatilidade, moedas passando para as trocas para o comércio. O pico inicial de volume falso sinalizou uma desintoxicação mais rápida e um fim anterior para o mercado de baixa, mas na verdade foi um efeito colateral de volatilidade. Essa mudança de US $ 6k para US $ 3k criou um imenso volume de transações, mas não foi de forma alguma um sinal de que o volume de acumulação havia começado.
A Bitcoin e outros grandes ativos de criptografia podem levar vários meses para começar a mostrar evidências de acumulação no mercado de troca de criptomoedas e em plataformas de negociação over-the-counter (OTC).
Até então, a maioria dos analistas espera um alto nível de volatilidade em uma faixa de preço baixo, o que pode levar a BTC a rever sua baixa anual.
O que acontecerá com pequenos tokens
Como sugeriu o CEO da BitMEX, Arthur Hayes, é provável que os tokens e pequenas redes de blockchain com fundamentos fracos e bases de usuários venham a se debater ao longo de 2019.
Especialmente se o Bitcoin suportar outra correção antes de estabelecer um fundo, talvez até o final do segundo trimestre de 2019, ativos ilíquidos e de baixa capitalização possam sofrer uma queda livre sem pressão de venda, resultando em grandes perdas contra o Bitcoin e o dólar norte-americano. .