Houve uma enxurrada de cobertura da mídia nas últimas semanas sobre a identidade de Satoshi Nakamoto , o misterioso inventor do bitcoin .
A cobertura atingiu um pico de febre nesta semana devido a uma decisão judicial no processo de US $ 10 bilhões movido contra Craig Wright.
Indústria: Wright não é Satoshi Nakamoto
O empresário de criptografia australiano declarou desde 2016 que é Satoshi.
No entanto, muitos na indústria de criptomoedas não acreditam nele. E os dois juízes que presidem sua ação dizem que Wright não é credível .
Isto é principalmente devido a Wright ser pego em algumas de suas próprias mentiras.
Bitcoin transcende seu criador
Consequentemente, há muitos vídeos online direcionados a Craig Wright por seus inimigos, que zombam dele como "Faketoshi" e o chamam de mentiroso.
O desdém aparentemente decorre do fato de que os bitcoiners não podem aceitar que uma tecnologia tão revolucionária possa ter sido inventada por alguém de quem eles não gostam.
Mas isso é infantil e ridículo. Se você é um verdadeiro crente, não importa quem é Satoshi. Se os entusiastas da criptografia alegam que sua opinião sobre o bitcoin mudaria se tivesse sido criada por alguém que odeiam, então eles são os impostores.
Os fãs de Bitcoin elogiam a criptomoeda original porque alegam que ela transcende raça, gênero, religião e política. Se assim for, realmente não importa quem Satoshi é ou era.
Ícone da tecnologia Steve Jobs foi um idiota
Por exemplo, houve inúmeros relatos de que o fundador da Apple , Steve Jobs, era um idiota e um pai caloteiro. Basta perguntar a Lisa Brennan-Jobs.
Lisa é a filha que Jobs tinha fora do casamento quando Steve e sua namorada do ensino médio, Chrisann Brennan, tinham pouco mais de 20 anos.
Jobs não apenas negou a paternidade por anos, mas ele teve que ser processado por sua mãe por apoio à criança. Mesmo depois que os testes de DNA provaram sua paternidade, Jobs negou que ele era o pai de Lisa.
Depois que a Apple foi aberta, Steve relutantemente concordou em pagar apenas US $ 500 por mês em pensão alimentícia, de acordo com uma ordem judicial. Na época, Jobs era um multimilionário.
Filha de Steve Jobs: 'Eu não era suficientemente convincente para meu pai'
Em suas memórias de 2018, Lisa Brennan-Jobs descreveu como a rejeição de seu pai a danificou.
"Senti vergonha do fato de ter um pai", escreveu Brennan-Jobs. “Claramente, eu não era convincente o suficiente para meu pai, esse homem incrível, possuir inequivocamente. Eu pensaria: eu era um bebê feio?
Se você perguntasse aos fanáticos do iPhone se eles gostam menos de seus telefones porque seu criador era um idiota, a maioria provavelmente diria que não se importa.
Da mesma forma, se a identidade de Satoshi Nakamoto alguma vez foi descoberta e ele acabou sendo um idiota, isso não deve mudar a maneira como os bitcoiners se sentem sobre isso.
De qualquer forma, toda essa mesquinharia sobre Satoshis "falso" apenas ressalta o que o milionário do bitcoin Erik Finman diz.
Como a CCN relatou, Finman diz que a adoção do bitcoin parou e a barreira ao seu crescimento contínuo parece insuperável.
.@MarshallHayner & I are going to rise above it all and bring crypto to the masses in a way no one has done before.
Just wait. ccn.com/erik-finman-ki …
149 people are talking about this
Lutas internas estão inibindo o crescimento do bitcoin
Uma das razões para isso é a briga constante e mesquinha que está inibindo o crescimento do bitcoin.
"Qual é a diferença entre Bitcoin, Bitcoin Gold, Bitcoin Cash, Bitcoin SV e inúmeros outros garfos?", Perguntou Finman. “Qual é o Bitcoin 'real'? Esse caos está prejudicando a capacidade do Bitcoin de resolver problemas e se tornar melhor. ”
Finman, 20, observou que "facções concorrentes, garfos instáveis e desinformação" estão impedindo o bitcoin de atingir seu pleno potencial. Enquanto isso está acontecendo, Finman fica feliz em furtar e roubar o trovão do bitcoin com sua própria criptomoeda.
Então, quem é Satoshi? Quem se importa? Enquanto alguns discutem apaixonadamente sobre isso no Twitter, empresários como Finman ignoram o barulho e avançam.
Fonte: ccn.com