sábado, 17 de agosto de 2019

ADOÇÃO TURCA DO BITCOIN SOBE EM MEIO À RECUPERAÇÃO ECONÔMICA

adoção de bitcoin de peru

A Turquia gosta de bitcoin mais do que qualquer um dos outros 14 países pesquisados ​​em uma pesquisa recente do grupo bancário holandês ING. Sessenta e dois por cento dos turcos foram positivos, enquanto 36% disseram que ficariam felizes em receber o bitcoin. Enquanto isso, os austríacos eram os mais céticos, com apenas 13% sendo pró-criptografia.
ING
Captura de tela da enquete ing.at
Esses sentimentos fazem todo o sentido, dadas as recentes lutas econômicas da Turquia.

AS DESGRAÇAS INDUSTRIAIS DA TURQUIA

Após o colapso da lira em 2018, a Turquia ainda está tentando encontrar a base. A economista do ABN Amro, Nora Neuteboom, espera apenas uma "recuperação modesta" após o ano brutal.
Segundo a Reuters, a produção industrial do país caiu por 10 meses consecutivos. Enquanto isso, sua atividade de fabricação diminuiu por 15 meses consecutivos. Hilmi Yavas, economista da Yatirim Finansman, disse à Reuters que a queda da demanda é a culpada .
“Devido à força das exportações, a produção industrial foi equilibrada até certo ponto no primeiro semestre do ano, mas estamos vendo que a demanda externa não é mais suficiente. Já existe uma desaceleração significativa no setor industrial no exterior e as opiniões estão aumentando de forma que isso está lentamente começando a nos afetar ”.
Enquanto isso, o governo turco acaba de registrar um déficit orçamentário de 68,7 bilhões de liras turcas (US $ 12,3 bilhões) nos primeiros sete meses do ano.

A SOLUÇÃO DE BITCOIN

Com tanta inquietação econômica, muitos dos moradores do país estão se voltando para a bitcoin em busca de estabilidade. A lira é atualmente a sétima  moeda nacional mais negociadacom a criptomoeda emblemática. Em uma pesquisa recente da Statista, a Turquia liderou todos os outros países em uso de criptomoeda em 20%.
Statista
Screenshot de statista.com
Eles não estão sozinhos. Outros países cujas moedas sofreram com a alta inflação migraram para a criptografia. Os argentinos compraram bitcoin em massa no início deste ano contra a hiperinflação do peso argentino. Os cidadãos venezuelanos fizeram movimentos semelhantes. Brian Fonseca, professor adjunto da Universidade Internacional da Flórida, disse ao site inverse.com que "os venezuelanos estão recorrendo agora às criptomoedas como forma de contornar a inflação e a moeda instável".

CRIPTO TROCA DINHEIRO

Esses países são atraídos pelo bitcoin porque ele não pode ser controlado pelo governo e não está totalmente sob a influência de um único país. Ninguém entende isso mais do que as trocas de criptografia, que muitas vezes cobram prêmios para as nações em crise cambial.
Rayne Steinberg, diretora executiva do fundo de hedge de criptografia Arca, com sede em Los Angeles, é citada pela Bloomberg dizendo:
“O Bitcoin está se tornando o ativo de último recurso em áreas de extrema desvalorização cambial e incerteza política. Somente na última semana, o Bitcoin subiu aproximadamente 50% em relação ao peso argentino e negociando com um prêmio significativo nas bolsas locais. E eles não estão sozinhos, juntando-se às fileiras da Venezuela, Hong Kong e Turquia, que também experimentaram choques semelhantes ”.
Bitcoin foi negociado a $ 10.476,50 no BtcTurk, em comparação com $ 10.446,41 em geral no momento da redação deste artigo, de acordo com coinmarketcap.com.
Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário