terça-feira, 13 de agosto de 2019

O preço do bitcoin caiu abaixo dos US $ 11 mil depois que o governo Trump surpreendeu o mercado ao adiar novas tarifas sobre a China

preço de bitcoin cai como donald trump atrasa as tarifas da china

preço do bitcoin caiu abaixo da marca de US $ 11 mil pela primeira vez em mais de uma semana na terça-feira, à medida que a florescente correlação inversa da criptomoeda emblemática com o S & P 500 voltou a prejudicar os investidores.

O PREÇO DO BITCOIN ESTÁ ABAIXO DE $ 11.000

A Bitcoin havia entrado no pregão do dia nos baixos US $ 11 mil, onde ficou mais ou menos enfraquecida desde a liquidação de sábado que se seguiu à breve incursão da BTC acima de US $ 12 mil na semana passada.
A barragem rompeu por volta das 10h ET, e o preço do bitcoin caiu abaixo de US $ 11 mil para romper seu nível mais baixo desde 4 de agosto.
gráfico de preços de bitcoin
O preço do bitcoin caiu abaixo de US $ 11.000 pela primeira vez em mais de uma semana. Fonte: TradingView
A partir das 10h35, ET, o BTC / USD havia caído para US $ 10.863 no Bitstamp. A principal moeda criptografada foi negociada em US $ 10.909 por um declínio de 24 horas de 3,45%.
Notavelmente, o declínio acentuado do preço do bitcoin foi acompanhado por uma recuperação fenomenal em Wall Street. Média Industrial Dow Jones subiu 500 pontos (quase 2%), o S & P 500 subiu 1,84%, e o Nasdaq desminou o nível 8.000 após um salto de 2,32%. O CBOE VIX, que mede a volatilidade do mercado, caiu 15%.

TRUMP ADMIN ADIA NOVAS TARIFAS NA CHINA, S & P 500 SURGES

Essa incrível divergência não deveria ser surpreendente.
Como a CCN relatou , o bitcoin desenvolveu uma correlação inversa com o S & P 500. Quando o preço do mercado de ações cai, o bitcoin aumenta - e vice-versa.
Os investidores cripto aplaudiram essa correlação inversa, uma vez que a volatilidade da guerra comercial fez com que os principais índices de ações caíssem em queda, mas foi muito menos bem-vindo esta manhã. Conforme demonstrado no gráfico abaixo, o índice S & P 500 subiu quase 1,5%, já que o preço do bitcoin sofreu uma perda de magnitude equivalente.
preço de bitcoin vs S & P 500
O preço do bitcoin e o S & P 500 divergiram depois que o governo Trump adiou novas tarifas sobre a China. Fonte: TradingView
O gatilho para ambos os movimentos foi a impressionante revelação do governo Trump de que adiaria novas tarifas sobre importações específicas chinesas até 15 de dezembro e isentaria completamente outros itens da iminente imposição tarifária.
"Certos produtos estão sendo removidos da lista de tarifas com base na saúde, segurança, segurança nacional e outros fatores, e não enfrentarão tarifas adicionais de 10%", afirmou o escritório do Representante de Comércio dos EUA em um comunicado.
O presidente Trump havia anunciado anteriormente que 10% das tarifas sobre produtos chineses no valor de US $ 300 bilhões entrariam em vigor no dia 1º de setembro, e analistas alertaram que a Casa Branca aumentará as tarifas para 25% nos próximos meses.
Seu anúncio, que veio via tweet , empurrou o mercado de ações em direção a uma liquidação viciosa - e o preço do bitcoin para uma recuperação espetacular - nos dias que se seguiram.
Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário