Em 28 de agosto, o preço do bitcoin caiu abruptamente de US $ 10.200 para US $ 9.500 nas principais trocas de criptomoedas, incluindo o BitMEX, registrando uma queda impressionante de 7% em questão de minutos.
A queda ocorreu horas antes do fechamento semanal do contrato perpétuo da BitMEX, que reflete o preço do bitcoin nas principais bolsas de valores.
A maioria dos analistas atribuiu a queda ao fechamento do contrato futuro de bitcoin da CME, que anteriormente havia marcado vários recuos para a criptomoeda dominante.
Preço do Bitcoin ficou vulnerável durante a maior parte de agosto
Desde o início de agosto, o preço do bitcoin testou o intervalo de suporte de US $ 9.800 a US $ 10.200 mais de seis vezes em um período de três semanas, demonstrando fraqueza de curto prazo.
Conforme observado pela equipe de pesquisa da Skew , possivelmente devido à falta de volume no mercado, o mercado futuro de bitcoins da CME também mostrou pouco interesse das instituições.
"~ 50% do total de juros em aberto previsto para expirar esta semana na CME. Algumas dessas posições serão roladas, mas os investidores institucionais em geral estão procurando em outros lugares em agosto", disse a equipe da Skew.
No início desta semana, a CCN informou que analistas técnicos preveem US $ 8.000 como meta potencial para o bitcoin no curto prazo. Alguns analistas disseram que existe um forte apoio na região de pouco mais de US $ 8.000 e que um fechamento semanal abaixo de US $ 10.000 poderia levar o ativo a um suporte menor.
"A compressão de preços está reduzindo os ganhos de baixas acentuadas para oscilações altas: 86%, 36% e recentemente apenas 15%. Desejando que o preço continue fechando acima de US $ 10.025. Grande diferença no VPVR (oferta / demanda e áreas por preço) e se o preço quebra, lotes de interesse direita abaixo de US $ 8.000 ", Josh Rager disse .
O que vem a seguir para o mercado de criptografia?
Com a probabilidade do bitcoin de fechar abaixo de US $ 10.000 no gráfico semanal e possivelmente no gráfico mensal, os analistas antecipam que o ativo caia para níveis de suporte fortes na faixa de US $ 7.000 a US $ 8.000.
Fonte: ccn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário