quinta-feira, 29 de agosto de 2019

3 razões simples para não comprar o Bitcoin a curto prazo

bitcoin

queda recente do Bitcoin abaixo de US $ 10.000 dividiu uma comunidade de criptomoedas já fraturada em dois campos distintos.
De um lado, estão os otimistas que acreditam que a queda do Bitcoin para US $ 9.400 é apenas um pontinho no caminho para a lua - e uma excelente oportunidade para comprar mais moedas.
Por outro lado, estão aqueles que acreditam que a bomba de verão acabou e que mais perdas ocorrerão no futuro próximo. As linhas irregulares da análise técnica podem ser usadas para fazer backup de qualquer afirmação.
Então, com isso em mente, aqui estão três indicadores simples que sugerem fortemente que agora é um momento terrível para comprar Bitcoin .

1. A falha do preço do Bitcoin em quebrar o topo duplo

gráfico de preços de bitcoin
A formação de topo duplo publicada pelo Bitcoin em junho / julho. Tipicamente indicativo do pico de um aumento nos preços | Fonte: CoinMarketCap
Uma formação de topo duplo refere-se aos picos gêmeos que podem ser vistos nos gráficos dos ativos mais negociados quando atingem o topo de um aumento de preço. Os tops duplos podem ser encontrados ao longo da história de dez anos do Bitcoin, e um veio recentemente em julho.
Quando o preço do BTC atingiu US $ 13.770 em 26 de junho, foi seguido por uma queda de 26%, para US $ 9.800 - depois um rápido aumento de US $ 13.000.
Se o Bitcoin ultrapassasse esse preço duplo , este artigo seria intitulado no positivo, e não no negativo. Em vez disso, o BTC não conseguiu quebrar a capota dupla e, para todos os efeitos, parece que o pico chegou e se foi.

2. Enorme declínio no volume comercial

Outro indicador simples que podemos observar é o volume de transações em rápido encolhimento do BTC. Quando o preço atingiu o pico no final de junho, o volume de negociação do Bitcoin chegou a US $ 45 bilhões, de acordo com o CoinMarketCap.
Volume de negócios de Bitcoin
Bitcoin está sendo negociado em um terço do volume que estava sendo registrado há dois meses | Fonte: CoinMarketCap
Nas últimas 24 horas, o volume comercial oscilou entre US $ 13 e 17 bilhões. Tomando o ponto médio, isso significa que as negociações caíram 66% em apenas dois meses.

3. Bitcoin não é tão dominante quanto você pensa

Um indicador aparentemente otimista que é frequentemente referenciado é o crescente domínio do Bitcoin. Embora seja verdade que a participação do Bitcoin no valor de mercado de criptografia está em ascensão , sua participação no volume total de negociação do mercado é significativamente menor.
Quando olhamos para o OpenMarketCap , que pretende extrair dados apenas de trocas confiáveis, vemos que a participação real do Bitcoin no mercado diário de negociação está mais próxima de 48%.
Domínio verdadeiro de Bitcoin
Domínio real do Bitcoin com a negociação de lavagem supostamente removida | Fonte: OpenMarketCap
A mesma plataforma mostrou que a participação da BTC no volume de negociação do mercado era tão baixa quanto 33% durante a primavera, enquanto as altcoins estavam bombando com força.
Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário