terça-feira, 20 de agosto de 2019

Mike Pompeo, secretário de Estado de Donald Trump, invocou o 11 de setembro para explicar a gravidade da ameaça que a bitcoin representa para a segurança nacional

mike pompeo, bitcoin, 9/11

Quando Mike Pompeo, consultor de Trump, falou sobre criptografia durante uma entrevista na manhã de terça-feira , ele alegou que não queria iniciar um "momento viral". No entanto, pelo menos uma de suas observações ameaça desencadear um revés dos investidores em bitcoin. .

MIKE POMPEO: BITCOIN 'ANÔNIMO' É UMA AMEAÇA À SEGURANÇA NACIONAL


Pompeo, segundo secretário de Estado do presidente Trump, sugeriu que as chamadas “transações anônimas” associadas à criptomoeda ( quase sempre incorretamente ) apresentavam um grande risco à segurança nacional dos EUA.
Para ilustrar seu argumento, ele invocou os ataques terroristas do 11 de setembro.
“Olhe, o risco com transações anônimas é aquele que todos nós conhecemos bem. Sabemos disso a partir do 11 de setembro e da atividade terrorista que ocorreu nos 15 anos anteriores àquela em que não tivemos um bom rastreamento, não tínhamos a capacidade de entender os fluxos de dinheiro e quem estava movimentando dinheiro ”.
"Precisamos preservar um sistema financeiro", acrescentou ele, "um sistema financeiro global".
O secretário Pompeo teve o cuidado de evitar a linguagem quente - ele nem sequer mencionou bitcoin ou cryptocurrency diretamente -, mas o ponto era claro: as autoridades devem ter a capacidade de rastrear pagamentos de bitcoin com a mesma facilidade com que podem rastrear outras transações financeiras. Caso contrário, o bitcoin poderia financiar o próximo 11 de setembro.

9/11 FOI FINANCIADO POR US GREENBACKS

Bitcoin
Dinheiro, não criptografia, ainda é rei quando se trata de financiamento do terrorismo. Fonte: Shutterstock
Os ataques terroristas do 11 de setembro, claro, ocorreram muito antes da criação do bitcoin. E, ao contrário do que o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, gostaria que você acreditasse , o dólar americano serviu como principal instrumento de pagamento dos invasores.
"Os agressores do 11 de setembro usaram extensivamente os bancos nos Estados Unidos", segundo um relatório do Centro para uma Nova Segurança Americana . “Os sequestradores abriram contas em seus próprios nomes e realizaram pequenas transações que estavam escondidas por bilhões de dólares que fluíam através do setor financeiro formal.
Ainda assim, a ideia de que a criptomoeda financiará o próximo grande ataque terrorista continua a ganhar força nos círculos reguladores, e não inteiramente sem mérito.
No início desta semana, o New York Times publicou um relatório alegando que o Hamas e outros grupos terroristas começaram a se aquecer para bitcoin como uma ferramenta para financiar suas operações ilícitas e limitar a capacidade dos governos de rastrear a origem de seus fundos.
Gabor Gurbacs, o chefe de criptografia do fundo VanEck, reagiu contra a narrativa do secretário Pompeo, argumentando que o bitcoin "tem o potencial de aumentar a segurança financeira e de infraestrutura de pagamentos dos Estados Unidos e do mundo".
Sua melhor solução? Um bitcoin ETF.
“It would decrease security for the world” says Secretary of State @SecPompeo on the rise of anonymous money transactions like Bitcoin

PELA ÚLTIMA VEZ, O BITCOIN NÃO É ANÔNIMO

De qualquer forma, a ideia de que o bitcoin é anônimo continua sendo um dos maiores mitos sobre a criptomoeda líder.
Assim como você pode twittar sob um pseudônimo, os endereços BTC não revelam explicitamente o seu nome real, mas as agências policiais geralmente podem usar ferramentas externas para desmascarar os agentes mal-intencionados.

Por exemplo, se o seu endereço já tiver enviado ou recebido fundos de uma troca de criptomoedas que esteja em conformidade com os regulamentos da KYC, não demorará muito para que as autoridades batam à sua porta.
Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário