sábado, 3 de agosto de 2019

Ignore a manchete alarmista do The Sun: A "oferta de mergulho" do Bitcoin é uma característica - não um bug

Mineração de bitcoin

O Bitcoin apresenta uma noção de senso comum que é surpreendentemente radical para muitos adultos plenamente crescidos: uma vez que tenha desaparecido, você não pode ter mais nada disso .
Como mercadoria, ela age mais como um metal raro do que uma tecnologia - daí sua comparação com o ouro .

NÃO IMPORTA SE MINERARMOS 99% DO FORNECIMENTO DE BITCOIN

O sol, mineração de bitcoin
Muitos adultos supostamente educados ainda lutam para entender os fundamentos da oferta e da demanda. Fonte: O Sol
O The Sun postou uma manchete levemente alarmista nesta manhã, apontando que mais de 85% do fornecimento de Bitcoin já foi “extraído”. O artigo em si, no entanto, de Henry Pettit, foi mais informativo do que você poderia esperar de uma saída desse tipo.
Mineração é o processo de geração de Bitcoins através de um consenso e algoritmo de hashing criptográfico. É um empreendimento dispendioso e competitivo que potencialmente lhe paga a cada 10 minutos.
Para o vencedor vai o bloco , junto com sua recompensa e quaisquer taxas pagas por aqueles que enviam transações.
Bitcoin e a grande maioria de seus filhos têm um cronograma de fornecimento fixo. Alguns criptos modernos, como o Monero, já planejaram uma inflação infinita na forma de emissões de “cauda” - eventualmente, um muito pequeno de XMR será a recompensa fixa, para sempre.
Pettit escreve:
"Outros são menos otimistas e argumentam que um recente boom de valor alimentado pelo anúncio do Facebook de que está criando sua própria criptomoeda vai diminuir gradualmente até 2020".
Os “outros” aos quais ele se refere não são citados diretamente em nenhum lugar do artigo.
Muitos outros analistas veem o efeito do Facebook de maneira muito diferente, como relatou a CCN .
Ter menos Bitcoin não significa que haverá menos dinheiro. Pode muito bem significar o oposto.
O que não está claro no momento da impressão é se os planos de longo prazo adotadospor empresas como a Blockstream realmente funcionarão ou não. É por essa razão que mesmo as pessoas mais conhecedoras do mundo sobre o assunto, como o célebre desenvolvedor Luke-Jr , ainda ocasionalmente falam sobre o “fracasso” do Bitcoin.

FORNECIMENTO LIMITADO É UMA CARACTERÍSTICA, NÃO UM ERRO

Existem várias maneiras pelas quais o Bitcoin pode falhar.
Os motivos menos prováveis ​​serão técnicos. Os piores testes de Bitcoin foram principalmente o resultado de emoções humanas. Existem simplesmente muitos exemplos. Ocasionalmente, na indústria de jornalismo criptográfico, nos referimos ao drama sem fim como “Crypto TMZ”. Não confundir com a Crypto Twitter Magazine, o webcast florescente.
Pessoas como o ex- chefe da blockchain da IBM, Jesse Lund, preveem um dia em que um único satoshi pode ser igual a um dólar . Você pode se perguntar o que acontece com o satoshi então, agora que é muito valioso para algumas transações. Isso é simples: adicionamos mais decimais .
Então, você deveria estar preocupado com o rápido declínio da oferta de BTC?
Não. Se você não pudesse comprá-lo, não teria valor. Um dólar no BTC será sempre de $ 1 no BTC, o número apenas muda de dia para dia. Não é muito diferente das taxas de câmbio das moedas estrangeiras que flutuam constantemente.




Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário