quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Bloomberg diz que Bitcoin chegará a US $ 14.000 em 2020 graças ao ouro

Bitcoin, preço de btc 2020

No relatório publicado recentemente, o analista de mercado da Bloomberg, Mike Mcglone, descreve exatamente como o BTC pode atingir sua alta de 2019. Alerta de spoiler: tem a ver principalmente com uma correlação com o ouro.
Bitcoin ouro relacionamento está em ascensão BTC
A relação bitcoin-ouro está em ascensão. Fonte: Bloomberg
Bitcoin não é chamado de "ouro digital" por nada. Sua associação com o metal precioso tem sido citada religiosamente por especialistas em criptomoeda e entusiastas há anos - e por boas razões. A principal criptomoeda possui inúmeras qualidades que imitam o metal amarelo. Ambos são "extraídos". Ambos são transferíveis. Ambos podem ser divididos. Mas o mais importante é que ambos são ativos limitados e, sem dúvida, são mais confortáveis ​​como refúgios.

Bitcoin De Um Homem É Ouro De Outro Homem

Este é um dos pontos críticos levantados no relatório da Bloomberg. Mcglone caracteriza 2020 como um ano excelente para ativos em refúgios, sugerindo que os movimentos em ouro servirão de proxy para o desempenho de preços do BTC.
O analista destaca especificamente o recente aumento no valor do bitcoin após o assassinato sancionado pelos EUA do principal general iraniano Qassem Soleimani :
A reação inicial do Bitcoin ao [Jan. 3] O ataque aéreo dos EUA que matou um dos generais mais poderosos do Irã foi um bom teste de nossa premissa de que o cripto primogênito está amadurecendo em direção a uma versão digital do ouro.
Fornecer ainda mais evidências da posição do bitcoin como um ativo de refúgio é sua correlação - ou a falta dela - com o dólar americano. De acordo com o relatório, o bitcoin mostra "a maior correlação negativa de 52 semanas entre Bitcoin e dólar e mais comprida" testemunhada desde 2010. Essa relação é a mesma entre ouro e dólar, como é para BTC e USD.
Correlação negativa do Bitcoin com USD
Correlação negativa do Bitcoin com USD. Fonte: Bloomberg

Ganho Do Bitcoin É Uma Má Notícia Para Altcoins

Sobre a ação dos preços, o relatório permaneceu silenciosamente otimista, comunicando que o BTC apreciará dentro da faixa de 2019. Enquanto descartam um retorno ao nível mais alto de todos os tempos, os analistas veem o bitcoin chegando a US $ 14.000 novamente.
O resto do mercado está estagnado, com a saturação do mercado na raiz do problema:
Muitos ativos criptográficos que competem por adoção manterão os preços amplos de mercado em desvantagem, em nossa opinião. Um futuro de valorização dos preços das criptomoedas é improvável até que a oferta rapidamente crescente seja reduzida.

Adoção da corrente principal no horizonte

Devido em parte ao seu status de hedge contra o risco global, o bitcoin supostamente está "vencendo a corrida de adoção". O relatório retransmite que a tendência de mercado do ano passado de altcoins dominantes em bitcoin continuará em 2020.
De acordo com a Bloomberg, os números adotivos são medidos por um crescente interesse nas operações com derivativos:
Em nossa visão. As negociações de futuros representam a adoção principal, que é uma métrica principal para o valor de referência digital de referência mundial, quase uma moeda com oferta limitada.
Apesar de suas origens medíocres, Bakkt - a tão esperada criação de futuros da Intercontinental Exchange - está finalmente se apresentando . Apenas no mês passado, conseguiu quebrar sua alta histórica de todos os tempos, depois de transferir US $ 47 milhões em seus contratos futuros de bitcoin fisicamente liquidados. Tom Lee, da Fundstrat, parece compartilhar o sentimento de McGlone, twittando que o crescente volume de Bakkt é uma "pura proxy da demanda institucional de bitcoin".

Nenhum comentário:

Postar um comentário