
O preço do bitcoin caiu para mínimos de várias semanas na quinta-feira, com a maior criptomoeda continuando a ser negociada independentemente das forças de mercado mais amplas. O novo despejo ocorreu quando a liquidez do banco central alimentou fortes comícios em ações, ouro e dólar.
Derivações De Bitcoin (BTC / USD)
O preço do Bitcoin atingiu um mínimo intradiário de US $ 6.900 no Bistamp, o menor preço em duas semanas. A maior criptomoeda por valor de mercado foi vista pela última vez perto de US $ 6.950, queda de 3,2% no dia.
A falta de ímpeto manteve o bitcoin moderado na faixa de negociação de US $ 7.000 a US $ 7.500 pela maior parte de cinco semanas. A maior criptomoeda perfurou US $ 7.600 apenas duas vezes nesse trecho; primeiro em 30 de novembro e depois novamente em 23 de dezembro. A cada vez, o comício rapidamente fracassava e os ursos assumiam o controle.
A valores atuais, o bitcoin tem um valor de mercado total de US $ 126,6 bilhões, de acordo com o CoinMarketCap. Representa 68,1% do mercado total de criptomoedas.
O volume de negócios real no mercado spot de bitcoin caiu para cerca de US $ 457 milhões, de acordo com dados de rastreamento da Bitwise . Normalmente, os volumes diários de negociação precisam exceder US $ 1 bilhão para que haja uma valorização sustentada dos preços.
Preço Do Bitcoin Pela Metade Com O Preço Correto Em: Analista
Um comerciante de criptografia popular chamado PlanB foi ao Twitter na quarta-feira para compartilhar sua visão em evolução da metade do bitcoin. Com base em seu tweet, o próximo evento pela metade do bitcoin foi precificado no mercado, o que significa que os traders devem moderar suas expectativas sobre um possível aumento de preço assim que a recompensa do bloco for reduzida pela metade.
O PlanB diz que a metade do BTC é precificada corretamente porque poucas pessoas conhecem ou entendem o modelo de estoque para fluxo (S2F). O trader também atualizou o modelo para chegar a um preço de previsão pela metade muito menor para 2020 (US $ 50.000 em vez de US $ 100.000).
Originalmente usado para avaliar metais preciosos, o S2F foi adotado por traders de criptografia para prever o preço futuro do bitcoin com base em sua taxa de produção. (É calculado dividindo a oferta total de BTCs pela quantidade que é produzida a cada ano.) Quanto maior a taxa S2F, maior o preço do bitcoin.
Outras medidas dos fundamentos subjacentes do bitcoin mostram uma rede próspera que está ficando mais forte e mais segura a cada mês. A taxa de hash, que mede a quantidade de poder de computação dedicada ao bitcoin, cresceu constantemente ao longo de 2019. Na última verificação, a taxa de hash da rede Bitcoin ficou em 119353.780 TH / s, de acordo com dados do Blockchain.com .
O Bitcoin continua sendo um dos únicos ativos não correlacionados disponíveis para os investidores. Uma falta de correlação não beneficiou o bitcoin recentemente, já que ações, commodities e até o dólar aumentaram em valor. As três principais classes de ativos foram avaliadas na quinta-feira, com ações atingindo novos recordes , o ouro subindo para máximos de três meses e o dólar subindo quase meio por cento em relação a seus pares.
Fonte: cnn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário