terça-feira, 7 de janeiro de 2020

O preço do Bitcoin subiu para máximos de sete semanas na terça-feira, preparando o cenário para uma recuperação de momentum no curto prazo

Bitcoin, preço BTC

Após mais de um mês de negociação lateral, o preço do bitcoin parece estar se preparando para uma grande ruptura em um futuro não muito distante.
A maior criptomoeda finalmente chegou a US $ 8.000 na terça-feira, graças a um aumento notável no volume de transações.

Bitcoin (BTC / USD) Atinge US $ 8.000

Após um começo tranquilo do ano, o preço do bitcoin atraiu lances mais fortes nos últimos dois dias. A maior criptomoeda atingiu acima de US $ 8.100 na terça-feira pela primeira vez desde 20 de novembro. O rali de quase 5% tem alguns traders animados com uma iminente reversão de tendência.
Sua emoção não é sem mérito.
Como o gráfico diário ilustra, o preço do bitcoin está acima da média móvel de 50 dias. Em grande parte vista como um movimento de alta, a ação do preço prediz ganhos maiores no curto prazo.
Preço do Bitcoin, btc
O preço do Bitcoin está pintando várias velas verdes na primeira semana completa de janeiro. Gráfico: TradingView
Apesar de um início lento do ano, o bitcoin subiu quase US $ 1.000 desde 1º de janeiro.
A valores atuais, a maior criptomoeda tem uma capitalização de mercado total de US $ 144,7 bilhões, de acordo com o CoinMarketCap. O site de rastreamento mostra volumes comerciais diários de quase US $ 27 bilhões, a maioria dos quais é fabricada. feed de dados Bitwise , que inclui rotatividade em dez trocas verificadas, fica perto de US $ 1,4 bilhão.
Comparado com 24 horas atrás, o preço do bitcoin ganhou quase 7%. O rali foi acompanhado por uma aceitação muito mais ampla das moedas digitais, com altcoins e tokens valorizando acentuadamente nos últimos dias. Atualmente, a taxa de dominância do Bitcoin fica abaixo de 69%.

A Parte Inferior Está Dentro?

A recuperação do Bitcoin ocorre após várias chamadas de alta por algumas das vozes mais influentes do Crypto Twitter. Vários traders notáveis ​​já chamaram o fundo do bitcoin e esperam que a maior criptomoeda aumente mais no primeiro trimestre.
O indicador de análise de sentimentos da Alternative aponta para um melhor sentimento dos investidores. O Bitcoin Fear & Greed Index agora está em 40, tendo se recuperado de um estado de 'medo extremo' de 20 no mês passado.
Medo e ganância do Bitcoin
O Bitcoin Fear & Greed Index se recuperou significativamente no mês passado. Fonte: alternative.me
Embora muitos traders esperem que o bitcoin se recupere após o próximo evento pela metade em maio, outros vêem um padrão de acumulação se formando. Algumas das maiores fases de acumulação do bitcoin foram alimentadas por investidores de dinheiro inteligente e pelas chamadas baleias que compram BTCs a preços mais baixos. Se esses componentes estão comprando, há uma forte razão para acreditar que os preços já chegaram ao fundo do poço.
Enquanto alguns analistas associaram a manifestação do bitcoin a tensões aumentadas entre os EUA e o Irã, a geopolítica provavelmente não influenciou na decisão dos investidores de acumular criptografia . A negociação técnica e a presença de condições de sobrevenda provavelmente desempenharam um papel maior. Combinado com a acumulação de dinheiro inteligente, o desempenho do bitcoin provavelmente tem menos a ver com o Irã e mais com o reposicionamento antes do que se espera ser um ano crítico para a criptografia.
Os fundamentos também suportam a estratégia de investimento de longo prazo dos titulares de bitcoin. A taxa de hash não só atingiu novos máximos de todos os tempos, como subiu oito vezes desde o final de 2017, quando o bitcoin atingiu quase US $ 20.000.
Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário