sábado, 4 de janeiro de 2020

Salto do preço do Bitcoin não tem nada a ver com a situação do Irã

bitcoin, preço btc

O preço do bitcoin fez um rápido avanço de uma baixa de 16 dias a US $ 6.853 por volta das 21h, horário da costa leste da noite de quinta-feira. Chegou a US $ 7.391 na Coinbase, pouco antes do meio-dia na costa leste da sexta-feira. Os comentaristas não puderam deixar de vincular a virada repentina do bitcoin ao ataque aéreo dos EUA que matou um general iraniano no Iraque.

Observadores De Preços De Bitcoin Apontam Para Conflito EUA-Irã

Um colaborador de criptografia e blockchain da Forbes observou o momento da recuperação dos preços do bitcoin com o ataque aéreo . O artigo citou Matthew Graham, executivo-chefe da Sino Global Capital, que perguntou:
Achamos que o bitcoin está se movendo em reação ao risco geopolítico? Fascinante.
Goldbug e o criptomoeda Peter Schiff, da Euro Pacific Capital, chegaram à mesma conclusão. É claro que ele formulou sua avaliação da correlação como uma depreciação do bitcoin:
peter schiff bitcoin preço ataque aéreo irã
Fonte: Twitter
O preço do bitcoin e os pontos de ataque aéreo do Iraque estão próximos um do outro na linha do tempo. Mas isso não significa necessariamente que eles estejam conectados. É tão provável uma coincidência quanto uma correlação.

Bitcoin E Riscos Geopolíticos

O avanço do ICBM pode ter colocado mais do continente americano dentro da mira de Kim Jong Un. A Coréia do Sul confirmou o anúncio. A Coréia do Norte ameaçou enviar a Washington "um presente de Natal" após o teste de foguete.
Nos próximos quatro dias, o preço do bitcoin caiu quase US $ 800, passando de US $ 7.300 para US $ 6.500. Ele caiu abaixo do nível de US $ 7.000 pela segunda vez desde maio passado.
Portanto, no último mês, é aparente que outros fatores além dos riscos geopolíticos têm um peso maior no preço do bitcoin.
O Bitcoin estava no meio de um de seus mercados mais exuberantes da última vez que as tensões EUA-Irã explodiram em junho de 2019. Havia as mesmas preocupações sobre um conflito armado depois que o Irã derrubou um drone americano em 20 de junho .
Mas a proteção contra o risco de conflito com o Irã era a coisa mais distante das mentes dos investidores de criptografia na época. Eles viram o projeto Libra do Facebook como o fator decisivo na corrida de alta do bitcoin de 2019 . A mudança da gigante da tecnologia para o espaço criptográfico foi uma validação retumbante do valor do bitcoin.
E o investimento institucional na infraestrutura de produtos de custódia, troca e futuros de bitcoin atingiu uma massa crítica . Como Jehan Chu, co-fundador da Kenetic Capital, que investe em startups de blockchain, disse à CNBC:
O aumento de preços é devido a dois fatores principais, um é um consenso crescente entre a comunidade de investimentos de que o bitcoin é uma reserva legítima de valor para a era digital, e o lançamento de duas criptomoedas Libra do Facebook forçou cada CEO a levar a sério as criptomoedas.

Verdadeira Razão Pela Qual O BTC Subiu

A razão mais provável BTC fez subida não é que fascinante. Ele ricocheteou em US $ 7.000. É isso aí. No início da tarde de quinta-feira, horário da costa leste dos EUA, antes que os mercados soubessem de qualquer ataque aéreo no Oriente Médio, os analistas técnicos já haviam previsto o salto :
É provável que os traders antecipem um salto de US $ 6.800 e muitos assistam para ver se o suporte de US $ 7.100 cai para um ponto de resistência. No gráfico de 6 horas, o índice de força relativa (RSI) caiu em território de sobre-venda em 30 e o RSI estocástico já começou a cruzar acima de 0, então parece que um salto de sobre-venda já está em andamento.
O preço do bitcoin não subiu porque alguns preppers acumularam mais de medos da Segunda Guerra Mundial. Acabou de ser vendido em excesso e os comerciantes compraram a queda.
Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário