
Apesar do aumento do número de mortos , o coronavírus pode não ser a única coisa pronta para ocorrer.
O precioso metal amarelo e seu equivalente "ouro digital" estão prestes a escapar da contenção.
O ouro e o bitcoin estão finalmente prontos para desempenhar seu papel como ativos globais de risco? Só o tempo dirá, mas os gráficos dizem cada vez mais que sim.
A queda nos estoques de meados de janeiro parece coincidir com o aumento da conscientização sobre essa potencial nova pandemia. Mas o ouro e o bitcoin estão avançando cada vez mais à medida que os investidores correm para se esconder.
O Que Dizem Os Gráficos
O Bitcoin perfurou a alça de US $ 9.100 na segunda-feira, mas apenas temporariamente, com os comerciantes tendo lucro. A criptomoeda principal não está longe de registrar uma nova alta anual na área de US $ 9.200:
Essa é uma excelente notícia para os compradores de 2020, não para os de meados de 2019. Mas, apesar de um gráfico de ouro enganosamente superior, o bitcoin ainda domina o espaço do porto seguro .
O ouro também está prestes a sair depois de ter registrado ganhos de preços plurianuais acima de US $ 1.600 em 8 de janeiro.
O desempenho estelar de dois anos da commodity parece muito semelhante ao preço de recessão pós-global.
Se esse cenário der certo, ele pode até testar sua alta histórica de todos os tempos acima de US $ 1.900 a onça troy em algum momento deste ano.
A Relação Bitcoin / Ouro
Para investidores exigentes em ouro que não podem operar suas carteiras de bitcoin , o gráfico abaixo apresenta um excelente argumento para criptografia.
Você notará que a proporção bitcoin / ouro está formando um padrão clássico de bandeira de touros:
Isso geralmente resolve com um grande empurrão para cima. O Bitcoin já vale cinco vezes seu irmão tangível em termos de preço, e se esse padrão se concretizar, pode valer mais que 15 vezes isso.
A Prova Está No Pudim Recessivo
O ouro há muito mantém o manto do rei arriscado. Mas um verdadeiro pânico financeiro não surge há mais de dez anos:
O mercado altista de uma década terá que terminar em algum momento. Somente então conheceremos todo o potencial desses ativos de hedge globais concorrentes.
Se o coronavírus conseguir, isso pode ser mais cedo do que pensamos . Ironicamente, o ouro teve um desempenho inferior durante a última crise financeira, perdendo cerca de 10% de seu valor até o início de 2009.
O Bitcoin, por outro lado, ainda não foi testado. Até o momento, não há como saber com certeza se realmente é "ouro digital".
Fonte: ccn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário