quinta-feira, 14 de junho de 2018

Empresa israelense de Internet busca permissão da Autoridade Tributária para pagar funcionários em Bitcoin

Israel

A empresa de redes sociais Spot.IM está planejando pagar funcionários usando Bitcoin, conforme relatado pelo jornal israelense Calcalist. No entanto, a empresa está atualmente negociando com a Autoridade Tributária de Israel para receber permissão para o método de pagamento proposto, juntamente com a maneira correta de calcular as taxas de câmbio.
Itay Bracha, Spot.IM’s legal representative, said that salary or benefit paid to an employee is subject to taxation in Israel. The company plans to open an account on a cryptocurrency exchange. Monthly salary will be converted to bitcoin and sent over to the employee’s digital account.
In order to ensure that bitcoin’s changing value doesn’t negatively impact the situation, the average of the highest and lowest BTC value on the specified day will be calculated and used as the exchange rate. However, the staff will have the option to choose between bitcoin or fiat money. They will even be given the chance to receive half of the payment in BTC.
Os funcionários da Spot.IM estão supostamente contentes com a discussão em andamento, já que as altas taxas de conversão serão cobertas pela empresa. Além do lucro líquido, os fundos de pensão ou outros benefícios não serão transferidos usando bitcoin.
Em fevereiro de 2018, a Autoridade Tributária de Israel anunciou que as criptomoedas são ativos sujeitos a imposto sobre ganhos de capital. Assim, os funcionários terão que pagar um imposto de 25%, caso ganhem ganhos com o Bitcoin.Ido Goldberg, chefe das operações Spot.IM de Israel, disse que a empresa apoia totalmente as criptomoedas. Para criar confiança, as criptomoedas exigem que as empresas as reconheçam como ativos legítimos.
Com sede em Nova York, a Spot.IM recebeu US $ 25 milhões em financiamento da Série C em novembro de 2017. A empresa já trabalhou com a AOL, a NBC, a Refinery29, a Huff Post, a Time Inc. e a Fox News.

A posição de Israel sobre o Bitcoin

No início deste ano, em janeiro, o banco central de Israel anunciou que o país não reconhece a criptomoeda como moeda ou moeda estrangeira. Nadine Baudot-Trajtenberg, vice-governadora do banco central, disse que as criptomoedas "devem ser vistas como um ativo financeiro, com tudo o que isso implica".
Em março de 2018, a Autoridade de Valores Mobiliários de Israel (ISA Securities Authority) disse que as empresas de criptomoeda não seriam listadas na Bolsa de Valores de Tel Aviv. A notícia era esperada desde que a ISA já havia esclarecido este tópico em 2017. Shmuel Hauser, presidente da ISA, disse: “Nós sentimos que os preços do bitcoin se comportam como bolhas e não queremos que os investidores estejam sujeitos a essa volatilidade e incerteza. "
Imagem destacada Shutterstock
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário