sábado, 16 de junho de 2018

Opinião: O mundo louco das OICs

ICO

Eu não acho que eu poderia ter escolhido um momento melhor para dar a minha opinião não-especialista em torno de ICOs e o que eu acho ser um conjunto de empresas insanamente supervalorizadas. A EOS conseguiu levantar mais de US $ 4 bilhões durante sua ICO anual , continuando a tendência de ICOs de vários milhões de dólares, sem um produto estável ou mesmo uma testnet amplamente apoiada.
A primeira pergunta que devo fazer é: como estamos esperando que esses projetos sejam lucrativos?
Se você quiser avaliar como é normal e eu olhar muitos outros exemplos, como Tesla, Uber, Facebook e assim por diante, deixe-me mostrar o porquê de eu acreditar que essa tendência pode levar a um caminho destrutivo de projetos sem sentido. e fundos mal utilizados.
Nota: Este artigo não deve ser tomado como aconselhamento financeiro, pois representa minha opinião pessoal e pontos de vista. Tenho economias investidas em criptomoedas, então pegue o que eu escrever com um grão de sal. Não invista o que você não pode perder e sempre leia o máximo possível sobre um projeto antes de investir. Nunca esqueça: com grande poder, vem uma grande responsabilidade. Ser seu próprio banco significa que você é sempre responsável por seu próprio dinheiro.

A discrepância entre tecnologia e preço

Eu não acho que conheço nenhum mercado, especialmente em torno da tecnologia, onde o preço corresponde ao utilitário de tecnologia. Eu posso escolher vários exemplos fora da era da bolha da Internet, como a Tesla, a Uber, toda a indústria de impressão 3D ou mesmo a inteligência artificial.
O fato é que existe pouca conexão entre preço e tecnologia devido à especulação. Mas a especulação afeta tudo, até mesmo os mercados tradicionais.
lembre-se da empresa de chá de gelo disruptiva?  lol eu também
Lembre-se que a empresa super chocante de chá gelado? Eu também!
O que eu prefiro focar, não é o fato de o preço e a tecnologia não andarem lado a lado, mas os valores bastante épicos sendo despejados em projetos relacionados à criptomoeda.
Quando você valoriza muitas das plataformas existentes, você deve se perguntar:
"Eu acho que este projeto tem a chance de alcançar um ROI positivo?"
De protocolos a plataformas, isso é o que realmente importa. Eu não me importo com quantos problemas do mundo o produto X ou Y está tentando resolver ou quantos anos de experiência o time tem.
A primeira coisa que me pergunto é por que um determinado projeto precisa de uma quantia X de dinheiro.
Como o dinheiro está sendo gasto? O que estou comprando e quais são os riscos? Quanto a equipe e os fundadores estão arriscando?
Estou sendo recompensado pelo risco brutal de investir?
Quando uma empresa como a Bitclave ou a Cardano arrecadou milhões de dólares, embora eu pessoalmente tenha investido neles, sempre me perguntei se eles poderiam obter um ROI lucrativo. Porque o mercado é tão novo, isso realmente não importa, já que as pessoas vão despejar dinheiro em novos conceitos brilhantes, geralmente pouco se importando com um retorno justo de seu investimento a longo prazo.

Por quê?

Bem, porque a maioria espera vender esses tokens imediatamente após a empresa ser listada em alguma bolsa grande. Isto é, uma porcentagem insanamente alta de investidores não se preocupa com produto, equipe, roteiro ou mesmo valores da empresa. Se você não acredita em mim, dê uma olhada nos muitos exemplos no Coinmarketcap. Eles mostram o que aconteceu imediatamente após os projetos baterem as trocas.
Algo assim.
O que você costuma ver é uma bomba e um depósito desses tokens. Ou seja, os investidores estavam simplesmente especulando e aproveitando-se de ser cedo. Há algo de errado com isso? Claro que não, exceto no longo prazo, minha aposta pessoal é que as pessoas vão se queimar.
Para explicar por que, precisamos analisar a anatomia das OICs.
A razão pela qual eu pessoalmente invisto em qualquer projeto é sempre ligada aos ganhos esperados a médio e longo prazo. Então, eu preciso me preocupar com quanto dinheiro a empresa X está gerando, qual é o produto principal e a ideia deles, quem está liderando o projeto e quão bom eu acho que a equipe é, além de como eles esperam gastar os fundos arrecadados.
Não me entenda mal, existem muitos critérios para escolher e esta é a minha opinião pessoal. Conforme o tempo passa, é sempre sobre a sobrevivência do mais apto: os tokens estão sendo usados ​​adequadamente? Como os valores da empresa e da equipe são representados? Eles estão acompanhando seu roteiro?
Mais importante: como os incentivos econômicos para os usuários são aplicados? O projeto realmente precisa de um blockchain?
só brincando
O objetivo é aprender quais projetos realmente se beneficiarão do blockchain e quais não serão. Para fazer isso, basta verificar se o referido projeto usa tokens como meio de distribuir recompensas entre os usuários e se o objetivo geral é descentralizar o mercado de alguma forma.

A discrepância entre o utilitário tokens e as recompensas do usuário

Para mim, a principal característica que sempre tento olhar é como os tokens são usados. Não há propósito em usar a tecnologia blockchain se você simplesmente deseja armazenar dados de maneira distribuída.
Qualquer agente que interage com sua empresa deve ser recompensado com tokens ou usar tokens para fazer a interação inicial. Em um nível alto, existem dois tipos diferentes de pensamento sobre a utilidade do token:
  1. Você precisa de tokens para usar um produto (como appcoins, upfiring, etc) ou,
  2. Você recebe tokens por usar um produto (como bityond, dock, etc).
A chave aqui é entender a diferença entre governança e infraestrutura. Existem muitos projetos focados em grandes plataformas e APIs impressionantes, sem uma real necessidade de seu token intrínseco (aha, stablecoins eu estou falando com vocês). Se você não precisa descentralizar sua infraestrutura de negócios, o que eu entendo completamente, dada a falta de escalabilidade até agora, então a governança é definitivamente a única maneira de criar um sistema de incentivos.
Se a plataforma na qual você está pensando em investir não quiser devolver os tokens de alguma forma, esqueça.
Existem exceções como protocolos (ethereum, IOTA, cardano, etc), embora eu dê uma olhada em NEO (anteriormente como Antshares) para criar um ecossistema onde os usuários são recompensados ​​por manter os tokens, enquanto são um protocolo. Ele precisa de alguma melhoria em termos de descentralização, claro, mas pelo menos eles descobriram uma maneira de incentivar os detentores de fichas a manter os tokens. Essa é uma grande vitória e mais projetos devem seguir a mesma abordagem.
Não faça uma OIC se não puder oferecer nada de novo com seus tokens, como governança ou infraestrutura descentralizada; essa é a mensagem subjacente aqui.
Incentivos econômicos significa redistribuir recompensas para todos os agentes, tenha isso em mente!
obrigado a blockgeeks

A discrepância entre desenvolvimento de produto e marketing

Este é o meu ponto favorito, pois considero ser uma das principais razões pelas quais os projetos da OIC tendem a gerar muito mais dinheiro do que o necessário.
Sim, estou dizendo isso.
Desenvolvimento de produto e interface de usuário são atualmente o gargalo, não marketing e PR.
A razão é bastante óbvia: se você não tem um produto que funcione com sangue, você não precisa de excitação e conscientização. O que você precisa é ter certeza de que a próxima coisa grande que você está construindo realmente funciona.
Como os fundos são mais fáceis de encontrar e devido à natureza descentralizada, essas empresas tendem a tratá-los irresponsavelmente . Basta considerar os muitos exemplos de eventos malucos e quantias insanas gastas em acrobacias de RP, enquanto os mapas de estradas continuam se alongando, pois o desenvolvimento não consegue acompanhar as expectativas do hype e dos usuários.
obrigado a WooBull
Se o seu argumento é dizer como o importante é aumentar sua base de usuários, deixe-me lembrá-lo de que estamos falando do dinheiro que as pessoas ganharam. Fundadores, CEOs e Gerentes de ICOs devem perceber isso. Acho que não há problema em pagar centenas ou milhares de dólares por campanhas semanais de marketing.
Não, eu realmente não acho que seja aceitável aceitar os preços da maioria dos rastreadores e equipes de consultoria da ICO.
Todos nós queremos ganhar dinheiro, eu entendo. No entanto, devemos entender que a descentralização também significa que a besteira corporativa da marca branca não é o caminho a percorrer. Se você está investindo seu dinheiro pessoal nessas startups, seja exigente.
É o seu dinheiro mano.  Seja um texugo
Certifique-se de que seu dinheiro não está indo para as pessoas erradas, sendo gasto em campanhas de marketing on-line de baixa qualidade e listas de discussão. Pressionar os ICOs para investir mais no desenvolvimento de produtos e negócios, em vez de drenar fundos crowdsale em belos eventos de marketing que geram um alto engajamento de conteúdo de mídia social.
Exigir mais transparência na alocação de recursos e despesas de negócios. Não se esqueça de que qualquer projeto que tenha levantado um milhão de exemplares durante uma ICO deve responder a você. Não ter direitos contratuais não significa que as empresas possam fazer o que quiserem. Há obrigações e valores morais a respeitar.
Descentralização significa que tudo acontece em um ritmo mais lento e tudo bem. Não podemos ter eficácia e eficiência aumentadas.
É um ou outro.
O que eu posso dizer é que eu costumava ser mais positivo em relação aos ICOs até que eu realmente me aprofundava, conhecia alguns fundadores e principais consultores, pesquisava as taxas pedidas pela maioria dos rastreadores da ICO para RP, revisões ou exposição geral e percebi que a maioria está acostumada com os tradicionais empresas e realmente não tem o objetivo de criptomoedas: descentralizar.
Meu conselho? Esqueça a maioria dos revisores do YouTube, rastreadores da ICO, consultores especializados e canais da Telegram.

99% é uma porcaria.
As revisões são pagas, os rastreadores da ICO cobram valores insanos para listar projetos e dão prioridade àqueles que pagam mais, independentemente do projeto ou idéia subjacente, e os assessores se preocupam mais com os pré-pagamentos da BTC e da ETH do que fazendo algum trabalho real.
Bons valores como dar opiniões honestas não baseadas em pagamentos ( muito parecido com o modelo de Weiss ) ou ser transparentes sobre projetos em que você investiu pessoalmente, especialmente se você é um influenciador, são apenas duas soluções rápidas que podem ajudar.

A bolha vai estourar, mas bons projetos sobreviverão!

Neste ponto, esta conclusão se torna óbvia.
A questão difícil de se perguntar é quais projetos permanecerão, para mim isso não é tão óbvio.
Muitas pessoas inteligentes dizem que vai ser um aplicativo matador que vai derrubar a escala.
Exceto, eu já conheço um aplicativo matador fazendo exatamente isso: Bitcoin;
Nós ainda precisamos de melhores aplicativos de carteira que conectam cada blockchain, eu sei, no entanto, existem muitos já implantados. O problema agora parece ser qual deles viverá.
Talvez a adoção não tenha ocorrido, não porque as pessoas não possam gastar as moedas, mas porque não podem ganhá-las. Sim, uma ótima interface do usuário para aplicativos de carteira e formas de gastar tokens são importantes, no entanto, estamos indo em círculos em torno desse ponto. Se você não tem como distribuir tokens para as pessoas como recompensa, por participar de sua rede, não há incentivo para usar tokens.
Ter uma maneira de gastar fichas não tem sentido se eu não puder ganhá-las.
Meu ponto de vista é que você concentre sua atenção, não apenas em protocolos, mas também em qualquer projeto que tenha como objetivo distribuir tokens aos usuários como recompensa por participar da rede.
Qualquer maneira que você possa pensar: como um mineiro, como um staker (hodler) ou como um usuário. Projetos como Steemit, Bitclave, Neo ou Status - que oferecem um incentivo real para usar a rede - são ótimos exemplos porque qualquer agente que interage com a rede fica mais rico por participar.
Conforme você enriquece a rede, a rede enriquece você.
Este é, para mim, o verdadeiro significado da descentralização: a competição e a cooperação vêm de mãos dadas. Não se trata apenas de seus próprios ganhos, mas também dos ganhos da rede e de como você contribui para seu aprimoramento e crescimento.
O ecossistema de criptomoeda mudará a maneira como lidamos com dados, informações ou até mesmo com o tempo. Nossa atenção será o novo petróleo, pois agora também temos uma maneira de monetizá-lo.
Não pare de investir em ICOs porque alguns são fraudes ou porque são muito arriscados. É a única maneira de manter o sistema funcionando. Seja mais esperto e pense em maneiras pelas quais uma empresa poderia se beneficiar da distribuição de prêmios para sua rede de usuários e colocar seu dinheiro em ICOs fazendo exatamente isso.
Não perca a sua fé no mercado e deixe-a amadurecer; alguns projetos acabarão por subir ao topo.
A única questão que resta é: você vai montá-los ou o quê?
Imagem destacada Shutterstock
AUTOR: Pedro Febrero
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário