sexta-feira, 22 de junho de 2018

US $ 17 bilhões foram excluídos do mercado de criptomoedas em 24 horas, com queda de 7% no Ethereum

Preço Bitcoin

O mercado de criptomoedas registrou uma perda de mais de US $ 17 bilhões nas últimas 24 horas, desencadeada pela perda de grandes criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash e EOS.
A EOS registrou a maior perda entre os principais ativos digitais, demonstrando uma perda de mais de 10% durante a noite. Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin, Stellar e Cardano ficaram atrás da EOS, caindo pouco mais de 7%.

O que desencadeou a venda?

Em relatórios anteriores, a CCN observou que o mercado de criptomoedas ainda está em um ciclo de baixa e que iniciou apenas uma recuperação corretiva, e não uma alta em massa. Em meados de junho, o mercado parecia mais estável do que qualquer outro período nos últimos dois meses. Mas o imprevisto ataque de hackers ao Bithumb, a maior bolsa de criptomoedas da Coréia do Sul, encerrou a recuperação do mercado e levou as maiores cripto-moeda a um declínio de curto prazo.
Antes da invasão da Bithumb, o mercado de criptomoedas havia mostrado um impulso significativo, com o Bitcoin se recuperando de US $ 6.300 para US $ 6.700. Mas, a quebra da plataforma de negociação de ativos digitais mais utilizada na Coréia do Sul, o terceiro maior mercado de criptomoedas por trás dos EUA e do Japão, levou os investidores a entrarem em pânico, embora o resultado não tenha sido particularmente prejudicial.
Em 21 de junho, a CCN informou que Bithumb confirmou que US $ 30 milhões foram roubados de sua carteira e começou a cooperar com a Agência Coreana de Internet e Segurança, uma sub-organização do Ministério da Ciência e TIC, para minimizar suas perdas. A equipe da Bithumb afirmou que o valor de US $ 30 milhões poderia diminuir no futuro, com os especialistas em segurança da KISA e da Bithumb iniciando vários esforços de recuperação.
“Após o incidente ter ocorrido em 20 de junho, Bithumb rapidamente seguiu o procedimento para relatar imediatamente o incidente à KISA anunciando que cerca de 35 bilhões de won coreanos no valor de criptomoeda foram roubados. No entanto, à medida que passamos pelo processo de recuperação em cada criptomoeda, a escala global de danos está diminuindo. Assim, esperamos que o dano global seja menor do que o inicialmente esperado ”, disse a equipe do Bithumb.
A Bithumb também confirmou que, com fundos da empresa, avaliados em cerca de US $ 450 milhões, a bolsa poderá compensar seus investidores com facilidade, já que o valor roubado representa apenas cerca de 6% dos fundos da empresa.
Assim, o resultado final da violação de segurança da Bithumb não foi prejudicial ao ponto de desencadear uma correção de 6% no mercado de cryptocurrency. Pelo contrário, foi o fim de uma recuperação corretiva otimista de curto prazo, desencadeada pela Bithumb, que levou o mercado de criptomoedas a experimentar uma pequena correção.

Onde Ethereum vai em seguida

Ethereum experimentou a maior perda entre as principais criptocorrências hoje ao lado da EOS, e dado que criptocorrências e tokens menores seguem a tendência da BTC e da ETH, a tendência de curto prazo da ETH é importante observar.
Vários indicadores de momentum indicam zona neutra para ETH. O Índice de Força Relativa (RSI) da ETH está em 40,5 e o MACD da ETH está demonstrando um sinal de compra. Mas, um sinal neutro para a ETH, em uma forte tendência de queda, poderia significar que seu declínio poderia ser prolongado para a extremidade mais alta da região de US $ 400, a partir do preço atual da ETH em US $ 503.
Imagem em destaque da Shutterstock.
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário