terça-feira, 24 de setembro de 2019

Negociantes perdem milhões à medida que o preço do Bitcoin cai repentinamente de US $ 9.500 para US $ 8.000

urso bitcoin

De acordo com dados publicados pela Datamish, US $ 651 milhões no BTC foram liquidados no BitMEX, pois o preço do bitcoin caiu abruptamente em mais de US $ 1.500 em apenas algumas horas, fazendo com que a maioria dos principais ativos de criptografia como Ethereum e EOS despencassem em quase 20%.
Contratos longos de US $ 651 milhões no BitMEX liquidados quando o preço do bitcoin cair US $ 1.500
Contratos longos de US $ 651 milhões no BitMEX liquidados quando o preço do bitcoin cair US $ 1.500 | Fonte: Datamish
A liquidação em plataformas de negociação de margens como o BitMEX descreve o processo no qual os comerciantes perdem todas as suas posições que são alavancadas, muitas vezes fazendo com que outras posições também sejam liquidadas.
Em 24 de setembro, quando o preço do bitcoin caiu mais de 15% em relação ao dólar, os contratos longos alavancados no BitMEX começaram a ser liquidados, causando uma cascata de liquidações adicionais, como um efeito dominó.

Onde os comerciantes veem o preço do bitcoin daqui?

A DonAlt, um trader de criptografia e analista técnico que inicialmente disse que o preço do bitcoin provavelmente cairá para a região de US $ 7.000, uma vez que um forte apoio em US $ 9.650 quebras, espera que seja provável uma nova retração.
Várias horas após a queda para US $ 8.000, o preço do bitcoin se recuperou relativamente rapidamente para US $ 8.700, mas o trader disse que o intervalo atual parece quando o BTC se recuperou pela primeira vez de US $ 5.500 quando foi corrigido de US $ 6.000 em dezembro de 2018. Na época, o BTC finalmente caiu para US $ 3.150 , estabelecendo uma nova baixa anual.
“Um intervalo de 100 dias acabou com a desvantagem. Se for um abalo otimista, será óbvio quando o BTC recuperar US $ 10.000. Se isso é de baixa, não quero demorar. Comprar isso parece comprar 5500 dólares depois do intervalo de 6000 dólares. Algo que não estou disposto a fazer - ele disse .
Se o preço do bitcoin puder se recuperar para o fundo de uma grande faixa de US $ 9.650, existe a possibilidade de que ele salte para níveis anteriores acima de US $ 10.000, um nível psicológico essencial para os investidores.
No entanto, se a pressão de venda continuar pesando no BTC, o trader enfatizou que é provável que US $ 7.500 sejam o próximo alvo.
“Obrigado Bakkt por tornar este mercado divertido novamente. 8 toques e a parte inferior do intervalo cedeu. Se o BTC puder recuperar o intervalo, há esperança de um aumento. Caso contrário, estou olhando para 7700-7350 como o primeiro suporte significativo ”, acrescentou o trader.
Coincidentemente, a queda no preço do bitcoin ocorreu dias após o altamente antecipado lançamento do Bakkt, um mercado futuro de bitcoin operado pela ICE, empresa controladora da Bolsa de Valores de Nova York.
Muitos investidores esperavam que a Bakkt atuasse como catalisador de uma recuperação renovada do preço do bitcoin. Como fornecedor do primeiro contrato futuro de bitcoin liquidado fisicamente no mercado global, a Bakkt foi descrita como uma das poucas plataformas que poderiam ter um impacto direto no preço do BTC.
Alguns analistas especularam que os investidores podem ter "vendido as notícias" do lançamento da Bakkt e outros sugeriram que a Bakkt poderia ter intensificado o movimento descendente, pois reflete apenas a demanda de um novo mercado de investidores.

Tecnicamente fraco

Além do Índice de Força Relativa (RSI) demonstrar condições extremamente exageradas para o BTC, não há muitos indicadores técnicos que sugiram que uma grande alta de alívio provavelmente aconteça nos próximos dias.
Se o BTC começar a demonstrar condições de sobrevenda que correspondem aos níveis de dezembro de 2018, quando seu preço estava em torno de US $ 3.150, é provável que ele veja um salto relativamente grande - especialmente se for atendido com demanda suficiente do mercado futuro.
Este artigo foi editado por Gerelyn Terzo .
Última modificação (UTC): 24 de setembro de 2019 22:55
  •  
  •  
  •  
  •  
Jose carlos @jose_simao
Analista de Finanças e Criptomoeda com sede em Hong Kong. Contribuindo regularmente para o CCN e o Hacked. Fornecendo insights exclusivos sobre o espaço de criptografia e fintech desde 2012.

Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário