terça-feira, 10 de abril de 2018

Coinbase engajada com a SEC para Transformar-se em uma Corretora Regulada



A bolsa de criptomoedas sediada em São Francisco está em conversações com a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA sobre se tornar uma corretora regulada e uma plataforma de negociação. De acordo com o The Wall Street Journal, a Coinbase procurou os reguladores sobre a obtenção de licenças, mesmo quando a SEC se aproxima da elaboração de um marco regulatório pelo qual as bolsas e outros participantes do mercado operariam.
As bolsas de Bitcoin vêm sentindo uma pressão crescente do regulador de Wall Street nos últimos tempos, como evidenciado pela SEC que iniciou uma investigação sobre as OICs e noticiou que elas também estavam no radar. Embora o presidente da SEC, Jay Clayton, tenha declarado recentementeque nem todas as ICOs são fraudulentas, a agência reguladora também deixou claro que os tokens de segurança devem ser negociados em bolsas licenciadas.
De acordo com a história do WSJ, a Coinbase pode procurar tornar-se licenciada pela SEC como uma bolsa, mas ao mesmo tempo registrar-se como corretora, sendo que esta última enfrenta regras menos rigorosas. Mas isso também significaria que o regulador de valores mobiliários teria acesso em carta-branca para comprar e vender registros de transações.

Licenciamento abre a porta para mais Altcoins

No momento, a Coinbase suporta apenas Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin.
Cortesia: Coinbase
Tornar-se licenciado poderia potencialmente abrir as portas para a bolsa que suporta mais altcoins, incluindo aquelas que os reguladores norte-americanos consideram valores mobiliários, sugere a reportagem do WSJ. Também poderia explicar porque a Coinbase tem relutado em adicionar mais moedas , como o XRP da Ripple, até agora. Como a CCN relatou anteriormente, a Ripple estava disposta a pagar por uma listagem na principal moeda de troca de criptomoedas, a Coinbase.
O presidente da Coinbase, Asiff Hirji, disse à CNBC há alguns dias:
“Estamos do lado certo de onde estão as regulamentações”, disse Hirji na CNBC, acrescentando: “Você não pode listar as coisas para as quais há incerteza regulada, porque isso não se encaixa em nossa missão. Os ativos que nós listamos têm alguma certeza regulatória. Assim que houver mais clareza regulatória do que atualmente, você esperaria que começássemos a listar mais ativos. ”
Se a Coinbase for licenciada pela SEC dos EUA, poderá estabelecer um precedente para que outras plataformas de negociação façam o mesmo. Um advogado é citado na história do WSJ dizendo:
“É uma fase inicial em que os líderes do setor entendem que precisam viver em um ambiente altamente regulamentado. Eles têm que lidar com a SEC. ”- Richard Levin no WSJ
A norte-americana Gemini é atualmente regulada pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York. Enquanto isso, no Japão, a Monex Group, uma empresa regulada, anunciourecentemente seus planos de adquirir o Coincheck em uma transação de US $ 33,5 milhões.
O GDAX, que é administrado pela Coinbase, é atualmente a plataforma de negociação de criptomoedas número 9, com base no volume das últimas 24 horas.
Cortesia: Valor de Mercado da Moeda

“Misimpression to Investors”

A SEC distinguiu no mês passado entre as trocas de criptomoedas e as plataformas de negociação, dizendo que uma empresa que diz ser uma bolsa " poderia dar a impressão de que os investidores são regulamentados ou atendem aos padrões regulatórios de uma bolsa nacional de valores mobiliários".

Nenhum comentário:

Postar um comentário