
Os lucros iludem os jovens mineradores de bitcoin, enquanto os mineradores institucionais de bitcoin continuam a acumulá-lo.
Mineradores de bitcoin mega como Bitmain e Bitfury estão ameaçando espremer os jogadores menores fora da imagem, de acordo com um relatório da Bloomberg . Como resultado, esperamos ver alguma consolidação no espaço de mineração de bitcoin e uma possível mudança de paradigma onde os agentes institucionais aumentam sua influência com cada bitcoin ganho.
Com o preço do bitcoin pairando em aproximadamente US $ 8.000, os mineiros de bitcoin, que resolvem equações complicadas para produzir mais BTC e ganhar uma recompensa, não estão obtendo lucro nesses níveis. Isso deixa o negócio do rapazinho, como o mineiro de bitcoin operando em um dormitório de faculdade ou na casa dos pais, diretamente na linha de fogo a ser anulada ou adquirida.
“É totalmente diferente este ano do que no ano passado. A indústria de mineração de bitcoin era essa misteriosa indústria de cabanas escuras, e está prestes a crescer e ter elementos de escalabilidade institucional em todos os níveis ”, segundo Bill Tai, presidente do conselho da Hut 8 Mining , com sede em Toronto. Bloomberg
Bloomberg chama isso de um "ponto de inflexão" para os mineradores de bitcoin.
Sobrevivência do mais forte
O Tai de Hut 8 pinta um quadro sombrio para os mineiros menores, sugerindo que eles deixarão o mapa enquanto apenas um punhado das maiores operações será deixado de pé.
A Hut 8 Mining é um patrocinador do Grupo Bitfury, o último dos quais é baseado em Amsterdã e fabrica plataformas de mineração de bitcoin. Eles mineraram 1 milhão de bitcoins, de acordo com o relatório da Bloomberg. Na melhor das hipóteses, que seria em dezembro de 2017, havia mais demanda para as máquinas da Bitfury do que a oferta, já que enviaram US $ 1,9 bilhão em pedidos. No entanto, as principais operações de mineração de bitcoin continuam a se expandir e a tomar mais território.
As pequenas lojas de mineração de bitcoin não poderão continuar a competir com seus pares maiores por muitas razões, e não menos importante é que elas devem investir em seus equipamentos enquanto a Bitfury e a Bitmain do mundo fazem suas próprias. Mas não é apenas o equipamento que executa a exigência de investimento, é também a conta de energia.
Incidentalmente, os analistas de Wall Street sugeriram recentemente que o excedente de gás natural produzido na Bacia Permiana do Texas, que de outra forma seria queimada, seria usado para gerar energia para as operações de mineração de bitcoin. Mas o preço do bitcoin teria que persistir em aproximadamente US $ 19.000 por mais de uma década para que isso funcionasse.
A empresa de mineração digital Virginia Beach, Bcause, que está no meio de uma expansão, diz que seus clientes ganham dinheiro com o preço do bitcoin acima de US $ 9.000 a US $ 10.000. O fundador da Bcause, Tom Flack, prevê a consolidação no espaço à frente.
Com menos jogadores maiores controlando a esfera de mineração de bitcoin, o fenômeno de ataque de 51% é o centro das atenções. Lucas Nuzzi, da Digital Asset Research, disse que os mineiros já têm até 30% de bitcoin. E se o pêndulo balançar ainda mais, “ele tem o potencial de ser perigoso do ponto de vista de segurança, já que uma única entidade poderia usar seu poder em termos de hashrate para interromper a rede”, disse ele à Bloomberg.
Um ataque de 51% pode ocorrer quando uma única entidade é capaz de controlar mais da metade do esforço de computação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário