sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Banco Central da Suécia acelera planos para moeda digital nacional

e-krona moeda digital

O Riksbank , do Banco Central da Suécia, está se adaptando ao cenário financeiro em mutação no país, onde a transição para uma sociedade sem dinheiro acelerou rapidamente.
Vários bancos na Suécia não lidam mais com dinheiro , o que é um problema para alguns grupos de pessoas que lutam para se adaptar a novas tecnologias, como os idosos. O banco central acredita que uma opção digital apoiada pelo Estado é necessária para manter a estabilidade do sistema financeiro do país.
Alguns suecos foram declaradamente céticos em relação ao desenvolvimento do e-Krona, mas isso não atrasou o esforço do banco para desenvolvê-lo. O e-Krona será, a princípio, algo usado além do dinheiro, mas eventualmente se tornará um instrumento financeiro primário dentro da Suécia. O banco acredita que, sem um esforço de desenvolvimento mais rápido, as entidades privadas podem ter muita responsabilidade no setor de pagamentos, o que pode levar a problemas. Especificamente, eles querem evitar que instituições privadas “assumam toda a responsabilidade por garantir que os pagamentos funcionem em situações de crise”.
O banco escreve :
Atualmente, existem grupos na sociedade que estão enfrentando problemas com o declínio no uso de dinheiro, porque eles acham difícil usar as soluções de pagamento digital por um motivo ou outro. Esses grupos incluem pessoas idosas, pessoas com deficiências ou pessoas que, por diferentes razões, não têm acesso a instrumentos de pagamento que não sejam em dinheiro. Como não se pode esperar que o mercado privado atenda plenamente a esses grupos, o Estado pode optar por assumir maior responsabilidade por eles.

Suécia lidera o caminho

O banco sugere que um programa piloto deve ser implementado em 2019 com implementação completa até 2021. É importante observar que, embora a nova moeda possa compartilhar características com criptocurencies, na verdade ela ainda é uma moeda fiduciária administrada, de propriedade e regulada. por uma entidade estatal, suas semelhanças são, na verdade, mais comuns com a moeda fiduciária existente.
Em seu relatório, o banco considera outras opções simultaneamente com a emissão da e-Krona, incluindo o uso de caixa de “subsídio”.
“Para facilitar e aumentar o uso de caixa, o Riksbank poderia optar por subsidiar dinheiro, direta ou indiretamente. Por exemplo, poderíamos voltar total ou parcialmente à estrutura de 1980 das filiais do Riksbank em todo o país e ao serviço abrangente a bancos e outros mercados. participantes que as garras anteriormente ofereciam aos bancos em grande parte de graça ”, acrescentou o relatório. “Isso reduziria os custos dos bancos em dinheiro, permitindo-lhes oferecer uma gama maior de serviços em dinheiro. Em última análise, isso poderia tornar mais fácil e mais atraente para particulares, varejistas e outros atores lidar com o dinheiro. […] No entanto, como uma questão de princípio, a opinião do Riksbank é que todos os meios de pagamento devem arcar com seus próprios custos e vários encargos devem ser baseados nos custos reais. ”
A Suécia será o primeiro país a implementar uma moeda digital completa como um ato oficial e declarado. No entanto, é improvável que seja o último. Por muitas razões, dinheiro e outros instrumentos de papel estão a caminho. Embora continue sendo a melhor maneira de transacionar entre pares, o risco que isso acarreta e seus métodos de emissão e falsificação são precisamente os fatores que criaram a necessidade de criptomoedas em primeiro lugar.
Imagem em destaque da Shutterstock.
Quer saber O Que Realmente Está Fazendo Pessoas COMUNS Ganhar Muito Dinheiro Através do Bitcoin? Clique Aqui !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário